Televisão

Com dengue, Leonardo Bricio desabafa sobre estar doente e sozinho

"Não brinquem com essa doença porque não é mole, não", disse o ator em suas redes sociais

Leonardo Bricio começou a carreira como ator nos anos 1980. Em produções recentes, participou de O Mecanismo (2018), da Netflix, e Arcanjo Renegado (2020), do Globoplay. -  (crédito: Instagram/Reprodução (@leobricio))
Leonardo Bricio começou a carreira como ator nos anos 1980. Em produções recentes, participou de O Mecanismo (2018), da Netflix, e Arcanjo Renegado (2020), do Globoplay. - (crédito: Instagram/Reprodução (@leobricio))

Leonardo Bricio, 60, contou aos seus seguidores no Instagram que está com dengue e alertou para os males da doença, além de fazer um desabafo sobre estar sozinho enquanto enfrenta os sintomas. "Estou há uma semana com dengue, me recuperando, mas não brinquem com essa doença porque não é mole, não", disse na publicação.

"Sei que tem doença muito pior, pessoas com tratamentos mais sérios. O lance é que na dengue você só tem que repousar e tomar líquido. Não tem um remédio específico", continuou a falar em um vídeo publicado no Instagram.

Enquanto falava sobre a doença, o ator também lembrou dos cuidados que recebia de sua mãe quando ficava doente. "Estar doente e sozinho Faz com que a gente reflita bastante coisa sobre a nossa existência. Principalmente, memórias que vêm na cabeça. Eu perdi a minha mãe quando eu tinha 28 anos. Tem bastante tempo. Uma das memórias que eu lembro quando eu ficava doente era da minha mãe, que pegava uma maçã, cortava ao meio, raspava com uma colherzinha e me dava na boca. Era a única coisa que eu podia comer".

Leonardo Bricio também fez um desabafo sobre estar sozinho enquanto se trata da doença. "Mas você estar sozinho e ter que fazer comida, se alimentar e às vezes nem conseguir se alimentar; e ter que ter força para reagir, às vezes é complicado. Mas estou me recuperando", completou.

Na legenda do vídeo, Bricio também alertou as pessoas para os cuidados com o mosquito da dengue, doença cujos números costumam aumentar durante o verão por conta do aumento do volume de chuvas. "Cuidem-se, a dengue está aí. Eu cuido pra não ter criadouros de mosquito no jardim, mas não depende só de nós, pois o perigo pode estar fora da sua casa", escreveu.

Tags

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 11/01/2024 18:49 / atualizado em 11/01/2024 18:50
x