SAÚDE

Mingau recebe alta após 4 meses de internação em hospital de São Paulo

Mingau foi baleado na cabeça com uma arma de fogo na cidade de Paraty, no Rio de Janeiro, em setembro do ano passado

Mingau, baixista da banda Ultraje a Rigor, passará por reabilitação motora e funcional -  (crédito: Reprodução/Instagram/@ottobockbrasil)
Mingau, baixista da banda Ultraje a Rigor, passará por reabilitação motora e funcional - (crédito: Reprodução/Instagram/@ottobockbrasil)

O músico Rinaldo Oliveira Amaral, conhecido como "Mingau", recebeu alta hospital nesta segunda-feira (8/1), após passar quatro meses internado no hospital São Luiz, em São Paulo. Nos próximos meses, o baixista da banda Ultraje a Rigor passará por reabilitação motora e funcional.

Mingau foi baleado na cabeça com uma arma de fogo na cidade de Paraty, no Rio de Janeiro, em setembro do ano passado. Ele estava em um veículo com o amigo. O músico tem uma pousada na região de Paraty. Enquanto dirigiam naquela área, o carro passou em alta velocidade por um quebra molas e saltou. Neste momento, vários tiros foram efetuados na direção do veículo. Mingau foi baleado e levado a um hospital municipal na cidade.

No entanto, a unidade carecia de um neurocirurgião. O músico então foi transferido a um hospital particular, em São Paulo. Dos cinco suspeitos de envolvimento na tentativa de homicídio, a polícia prendeu quatro. O último preso foi um rapaz de 29 anos detido em uma na Zona Rural de Taubaté, no interior de São Paulo.

A família do baixista agradeceu todo o apoio recebido. "O Mingau agora entra em uma nova etapa de reabilitação. Conforme os resultados aparecerem, colocamos amigos e fãs a par. Gratidão", disse, em nota.

Tags

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 09/01/2024 08:21
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação