Marcela Porto, conhecida como Mulher Abacaxi, registrou queixa contra seu ex-marido por estelionato na Delegacia de Maricá (82ª DP). A influenciadora trans alega que, ao viajar para a Europa, deixou o ex-marido responsável pela casa e pelo cachorro, fornecendo um cartão com limite de R$ 500.
No entanto, ele teria realizado compras excedendo R$ 40 mil. Ela já havia registrado ocorrência em agosto. O advogado de Marcela busca provar uma falha de segurança na operadora de cartão, destacando a ausência de confirmação de segurança em transações atípicas.
Em entrevista, Marcela explicou que fez o registro on-line enquanto estava fora do país, buscando esclarecer detalhes do ocorrido. O advogado ressaltou a tentativa de provar a falta de segurança na operadora, apresentando áudios de atendentes confirmando o bloqueio de uma das compras de alto valor, contradizendo o desfecho real da situação.
O processo está em andamento, aguardando a publicação da sentença após audiência. O advogado argumenta que o ocorrido pode ser uma falha do sistema da operadora, resultando em prejuízos significativos para Marcela.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br