A atriz e cantora Denise Assunção morreu na manhã desta quinta-feira (4/1), em São Paulo. A informação foi divulgada nas redes sociais do Instituto Itamar Assumpção.
Segundo a nota, Denise estava internada no Hospital das Clínicas de São Paulo, onde foi internada após complicações em um câncer no intestino. "O Instituto Itamar Assumpção comunica, com profundo pesar, o falecimento de Denise Assunção, atriz, cantora e compositora. Reconhecidamente, uma das maiores artistas brasileiras", dizia a nota.
O texto destaca que Denise era símbolo da ancestralidade na arte. "Denise morrenasce (sic) em paz. Ela trazia a dignidade e a ancestralidade encarnadas. Presença marcante, impressionava pela consciência e lucidez, pelo talento sem limites, pelas atitudes firmes e inusuais para afirmar a necessidade de respeito e reparação. Com sua vida e corpo, mostrou-nos o que é ser uma artista negra no país".
Denise era irmã de Itamar Assumpção, ícone da Vanguarda Paulista, atuou no filme Antígona Terceirizada, no espetáculo As Criadas e no show Pantera, de 2021, em que homenageia o irmão, entre outras obras no teatro, cinema e TV. Ela também cantou com o irmão na banda Isca de Polícia.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br