Gastronomia

Acordou com ressaca do Ano-Novo? Veja alimentos que aliviam sintomas

Existem alimentos que podem ajudar a diminuir sintomas como náusea, dor de cabeça e desidratação

Rica em potássio e em vitaminas do complexo B, a banana é um dos alimentos indicados para ajudar na ressaca. -  (crédito: Anastasia Eremina/Unsplash)
Rica em potássio e em vitaminas do complexo B, a banana é um dos alimentos indicados para ajudar na ressaca. - (crédito: Anastasia Eremina/Unsplash)

Primeiro dia do ano é comum muita gente acordar com sintomas de ressaca após ter comemorado a virada consumindo bebidas alcóolicas. Os sinais geralmente são desidratação, dor de cabeça e náuseas. Felizmente, existem opções de alimentos que ajudam a diminuir e até "curar" essa dor, pois auxiliam a regular o açúcar do sangue e reforçar o fígado, que está decompondo o álcool bebido no dia anterior. Confira a seguir o que comer para ajudar na ressaca: 

Água

Antes de tudo, é preciso ressaltar que água é primordial para curar a ressaca, já que um dos maiores sintomas é a desidratação. Então, não se esqueça: beba muita água.

Banana

Rica em potássio, a banana ajuda a restaurar os minerais perdidos pelo corpo no processo de desidratação. Além disso, possui vitaminas do complexo B, que ajudam na metabolização do álcool.

Ovo

Boas fonte de proteína, os ovos são ricos em colina — proteína que ajuda na desintoxicação do fígado. 

Abacate

O abacate possui potássio e vitamina E, nutrientes necessários para o organismo se recompor, além de ser uma rica fonte de fibras, que ajudam a eliminar toxinas.

Tomate

Quando cozido, o tomate fornece propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, o que ajuda a reduzir o efeito do álcool.

Água de coco

Opção leve para reidratar o organismo, a água de coco é rica em potássio, sódio e cálcio, o que ajuda a repor esses minerais. 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 01/01/2024 12:17
x