Com o ano de 2023 chegando ao fim, as emissoras já estão na mobilização para a construção da programação de 2024, e alinhando os últimos detalhes com a dramaturgia. Dentre as novidades preparadas, Globo, Record e SBT pretendem continuar apostando todas as fichas nas novelas.
A Globo, inclusive, pretende fazer de tudo pra superar um ano marcante – no sentido negativo – com suas novelas inéditas. Após difíceis tentativas de recuperar o público nos respectivos horários das seis e das sete, a emissora viu seus índices caírem drasticamente, na contramão da faixa das nove.
Enquanto isso, na Record e no SBT, os nichos serão mantidos: enquanto a emissora de Edir Macedo continua apostando incansavelmente nos formatos bíblicos, a rede de Silvio Santos pretende manter as produções infanto-juvenis em 2024.
Confira a lista abaixo:
Renascer
Substituta de Terra e Paixão no horário nobre da Globo, a nova versão de mais um clássico assinado por Benedito Ruy Barbosa, contará com a autoria do neto, Bruno Luperi, na tentativa de repetir o sucesso de Pantanal (2022).
Família é Tudo
Na faixa das sete, na tentativa de recuperar o público perdido com Fuzuê, a Globo virá com Família é Tudo – antes batizada de A Vovó Sumiu. De autoria de Daniel Ortiz, a trama pretende reunir a fórmula de sucesso do horário: comédia romântica.
No Rancho Fundo
Com o fracasso histórico do remake de Elas por Elas, Mário Teixeira foi escalado às pressas para lançar No Rancho Fundo, que será ambientada no mesmo pano de fundo de Mar do Sertão (2022), onde também trará personagens da trama de sucesso.
Mania de Você
Com as altas expectativas para o remake de Renascer, a Globo já trabalha, em simultâneo, com a escalação da sua substituta, prevista para estrear no segundo semestre. Assinada por João Emanuel Carneiro, Mania de Você marcará o retorno do autor ao horário após sete anos.
Conta Comigo
Após Família é Tudo, a Globo pretende estrear uma nova produção no segundo semestre, Conta Comigo, sob assinatura de Mauro Wilson, que voltará à faixa depois do fracasso de Quanto Mais Vida, Melhor! (2021).
Rainha da Pérsia
A Record, por sua vez, continuará com a produção bíblica, e encomendou duas temporadas restantes para Reis, e após a obra, virá com um novo projeto inspirado na Bíblia, assinado por Cristiane Cardoso.
O Jardim Secreto
Apesar do fracasso de A Infância de Romeu e Julieta, o SBT continuará apostando na fórmula voltada para o público infanto-juvenil, e já prepara a substituta, que será baseada no livro O Jardim Secreto, da autora inglesa Frances Hodgson Burnett. A emissora ainda não definiu o título da novela, mas as chances são de que siga o mesmo título do livro, e contará com a autoria de Iris Abravanel.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br