Céline Dion não tem mais controle sobre os músculos do corpo. A informação foi compartilhada pela irmã da cantora Claudette Dion, por meio de uma entrevista ao portal canadense 7 hours na última terça-feira (12/12). A cantora, de 55 anos, luta contra uma doença rara e autoimune, conhecida como síndrome da pessoa rígida, que afeta o sistema nervoso, provocando espasmos musculares e rigidez no corpo.
Claudette revelou que Céline ainda está dedicada e ainda trabalha. “Ela trabalha muito, mas não tem controle dos músculos. O que me dói é que ela sempre foi disciplinada. Ela sempre trabalhou duro”, disse em um trecho a irmã. “É certo que, nos nossos sonhos e nos dela, a ideia é voltar aos palcos. Em qual estado? Não sei, as cordas vocais são músculos e o coração também é um músculo”, concluiu.
- "Não existe remédio", diz irmã de Céline Dion sobre a síndrome da cantora
- Céline Dion está 'rezando por um milagre', afirma irmã
Além disso, a irmã da cantora relatou sobre o apoio que Céline recebeu desde quando recebeu o diagnóstico. “Algumas pessoas perderam a esperança porque é uma doença que não é conhecida. Se você soubesse quantas ligações recebemos na Fundação para ouvir a Céline! As pessoas nos dizem que a amam e rezam por ela. Ela recebe tantas mensagens, presentes, crucifixos abençoados”, diz.
Em dezembro de 2022, a cantora compartilhou por meio das redes sociais que havia sido diagnosticada com a condição neurológica e estava cancelando as datas da turnê que realizava. “Infelizmente, esses espasmos afetam todos os aspectos da minha vida diária, às vezes causando dificuldades quando ando e não me permitindo usar minhas cordas vocais para cantar do jeito que estou acostumada”, lamentou a época no post.
*Estagiária sob supervisão de Talita de Souza
Saiba Mais