O Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros recebe nesta sexta-feira (15/12) e até domingo (17/12) alguns dos grandes nomes da música regional brasileira, de Goiás e do Distrito Federal como, Marinho,GOG, Orquestra Marafreboi, Boi do Seu Teodoro, Tambor de Crioula do Seu Teodoro Sambadeiras de Roda, Jongo Iracema, Trio Buritis e Martinha do Coco.
O evento faz parte do calendário cultural anual do Estado de Goiás e tem o objetivo de beneficiar o público regional, nacional e internacional. Com 23 anos de existência, o evento já reuniu reuniu 575 atrações culturais, mais de 196 oficinas e 200 rodas de prosa.
Além dos shows musicais, o Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros ainda tem a Conferência Temática das Culturas Populares e Tradicionais; oficinas de música, de rimas de improviso, rádio comunitária, bambolê e mamulengo; rodas de prosa, que debatem políticas públicas culturais e temas ligados à arte, cultura, educação e turismo; e a Feira de Experiências Sustentáveis do Cerrado, com expositores do nordeste goiano.
O evento é realizado na Casa de Cultura Cavaleira Jorge, na Vila de Jorge São Jorge (GO), Cidade de Alto Paraíso, é gratuito e conta com apoio da Prefeitura de Alto Paraíso de Goiás, da UFG (Universidade Federal de Goiás), do Ministério da Cultura/Secretaria de Cidadania e Diversidade Cultural e do Governo Federal.
Serviço
Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros
Sexta (15/12), sábado (16/12) e domingo (17/12), na Casa de Cultura Cavaleira Jorge, Chapada dos Veadeiros (GO). Entrada Gratuita.
Saiba Mais
-
Diversão e Arte Com bom humor e inventividade, Bananas Caipiras lançam ‘Alternatréche’
-
Diversão e Arte Conheça três sobremesas para o Natal sem glúten
-
Diversão e Arte Seminário discute semelhanças entre literaturas russa e brasileira
-
Diversão e Arte Greta Gerwig, diretora de "Barbie", presidirá o júri do Festival de Cannes
-
Diversão e Arte Xuxa terá que pagar R$ 4,5 milhões por apropriação de quadrinhos
-
Diversão e Arte Banco cobra R$ 1,6 mi de Ana Hickmann e Alexandre Correa