A transição da infância para a vida adulta pode ser cruel. Esse período é tão complexo que possui um nome próprio: adolescência. Aos 22 anos, a cantora e compositora Bruna Pauxis entende bem como é passar por essa fase nos dias de hoje, e, usando o talento musical, a jovem lançou, na última sexta-feira (1/12), o single 20 e poucos. A música, junto com os lançamentos anteriores de Bruna, está disponível em todas as plataformas de streaming.
Nascida em Belém do Pará, Bruna Pauxis se mudou para Brasília em 2015, aos 14 anos. Graduada em Jornalismo na Universidade de Brasília (UnB), Pauxis começou a lançar as suas músicas autorais ainda durante os estudos. “Comecei a lançar músicas em 2021, depois de passar o período de isolamento social compondo bastante”, relembra Bruna. “Embora goste muito das três músicas, sinto que agora, com 20 e poucos estou encontrando melhor meu estilo musical.”
Os três singles publicados anteriormente são Morro de saudade e Flor de marte, lançados em 2021, e Cartão de embarque, de 2022. Bruna Pauxis divulgou bastante as canções, e chegou a apresentá-las por Brasília, em locais como a Infinu Comunidade Criativa e no Studiozin Espaço Criativo, que fica na comercial da 115 norte.
O single 20 e poucos inicialmente chama a atenção pela capa. Bruna juntou várias fotos de todos os amigos que têm 20 e poucos anos de idade, o que para ela “foi uma ideia bem maluca”. “Eu saí pedindo fotos 3x4 pra todos e no final consegui mais do que eu esperava”, conta. A cantora fez a edição e a montagem das fotos para a capa final. “O resultado ficou exatamente como pensei e adoro ver todo mundo se sentindo um pouco parte desse lançamento.”
Influenciada pela turma da antiga, como Caetano Veloso e Gal Costa, mas também por artistas da nova geração, como Tim Bernardes, Rubel e Ana Frango Elétrico, Bruna Pauxis se baseou nos arranjos da artista musical Ana Larousse e nas músicas de Adriana Partimpim para compor 20 e poucos. “Eu escuto as canções da Adriana desde criança e até hoje estão no topo da minha playlist”, afirma a cantora.
“É uma música sobre ter 20 e poucos anos, estar meio perdido e ter medo de muita coisa sobre a vida adulta”, explica Pauxis, que está trabalhando em novas músicas e pretende lançar um álbum no futuro. “É sobre esse sentimento de se sentir meio despreparado para tudo que está por vir e sem uma ideia certa de quem você é ou quer ser.”
*Estagiário sob supervisão de Nahima Maciel