Morreu, aos 101 anos, o premiado escritor e produtor Norman Lear, em Los Angeles, na terça-feira (5/12). As comédias pioneiras de Norman, nas décadas de 1970 e 1980, revolucionaram o entretenimento popular norte-americano.
Norman ficou conhecido por ter criado séries famosas, como Tudo em família e Sanford and Son. O produtor nasceu em Connecticut, em 27 de junho de 1922, e ostentava o título de criador da primeira série da história da televisão, em 1959, intitulada The Deputy.
Ao longo da carreira, Norman recebeu 15 indicações aos prêmios Emmys, sendo que ele conquistou quatro deles: melhor seriado novo (1971) e melhor seriado de comédia (1971, 1972 e 1973).
Em comunicado enviado à revista norte-americana Variety, a família do produtor agradeceu pelas mensagens de apoio e pediu compreensão no momento de luto.
“Norman viveu uma vida de criatividade, tenacidade e empatia. Ele amou profundamente o nosso país e passou a vida inteira ajudando a preservar os seus ideais fundadores de justiça e igualdade para todos. Conhecê-lo e amá-lo foi o maior dos presentes", disse a família.
Saiba Mais
-
Diversão e Arte Betty Faria confessa ter descoberto doença nos bastidores da novela ‘Tieta’
-
Diversão e Arte Valentina Francavilla rebate ataques após ser acusada de romantizar a obesidade
-
Diversão e Arte 5 receitas de pão doce caseiro práticas e deliciosas
-
Diversão e Arte Cantor Zé Neto está na UTI após fraturar três costelas em acidente
-
Diversão e Arte Farofa da Gkay faz lista para evitar "cancelamentos" em festa a fantasia
-
Diversão e Arte Kefera para de seguir Gkay e Lucas Rangel, após criticar "Farofa"