Jaime Gil da Costa, humorista conhecido como Gil Brother, o Away de Petrópolis, morreu no último domingo (3/12), no Rio de Janeiro, aos 66 anos de idade. O humorista teve uma carreira de sucessos, foi integrante do grupo Hermes e Renato, de grande sucesso nos anos 1990, e ficou famoso por bordões como "To perplecto" e pelo teor ácido.
A morte foi confirmada pelo sobrinho do artista através de um post nas redes sociais. "A notícia não é boa. O nosso querido Away veio a falecer. Faleceu ontem, às 22h, mas conseguiram falar com a gente hoje cedo. Eu vim pra cá no hospital fazer todo o trâmite. Nosso Away foi morar com o Papai do céu", disse William Passos no Instagram de Away, acompanhado da esposa e dos filhos.
O sobrinho do humorista também agradeceu aos fãs que prestaram condolências e que haviam contribuído com o tratamento de câncer na próstata e bexiga que o humorista enfrentava.
Em maio de 2023, o humorista sofreu um AVC e precisou ficar internado. Na ocasião, Away foi encontrado desacordado pelo sobrinho que prestou socorro e o levou para o hospital.
"Ele tinha batido com a cabeça e corremos com ele pra UPA. Chegando lá, ele já ficou internado, fizeram o laudo, que confirmou que bateu com a cabeça e havia sofrido um AVC. Aí começamos essa luta com ele", explicou William na época.