REDES SOCIAIS

Leticia Cazarré explica estado de saúde após diagnóstico de burnout

"Do burnout, estou bem melhor! Diria que ficou para trás", apontou Leticia

Letícia Cazarré assumiu burnout durante sexta gravidez -  (crédito: Reprodução/Instagram (@leticiacazarre em 22/12/23))
Letícia Cazarré assumiu burnout durante sexta gravidez - (crédito: Reprodução/Instagram (@leticiacazarre em 22/12/23))
postado em 28/12/2023 22:46

Leticia Cazarré fez uma live em seu Instagram na quarta, 27, explicando para seus seguidores sobre seu atual estado de saúde, após ter recebido diagnóstico de burnout. A mulher de Juliano Cazarré comentou que se sente melhor após o turbilhão de emoções. "Do burnout, estou bem melhor! Diria que ficou para trás!", disse.

A bióloga e stylist comentou sobre a maternidade - ela e o ator são pais de 5 filhos e ela está grávida do 6º- e esclarece que já estava com sintomas de burnout quando descobriu a gravidez de Maria Guilhermina em 2022, o que aumentou sua preocupação.

Leticia contou sobre as complicações na saúde da filha, que nasceu com uma cardiopatia e precisou ficar internada na UTI, além da mudança para São Paulo com a menina e a necessidade de instalar um homecare para os cuidados após a internação do bebê: "É muito difícil explicar tudo o que ela viveu", disse. Ela ressaltou, ainda, o apoio que recebe do marido na criação dos filhos.

"No meu caso, o burnout foi em função de um estresse contínuo, uma preocupação contínua, poucas horas de sono durante muito tempo, falta de apetite. E aí, vi que tinha alguma coisa muito desequilibrada no meu organismo."

Leticia buscou tratamento médico e realizou exames, que diagnosticaram sintomas como princípio de anemia e arritmia cardíaca. Durante o tratamento, suplementou a alimentação e descansou mais - ela disse que antes estava dormindo entre 4 e 5 horas por noite. Leticia também comenta que a espiritualidade a ajudou - ela é católica.

Ao final da live, ela aconselhou quem está com sintomas do distúrbio, como cansaço e pensamentos negativos, a buscar ajuda. "Procure quem vai ouvir vocês e dar um caminho", disse.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

-->