A passagem do grupo mexicano RBD pelo Brasil rendeu uma arrecadação de mais de R$ 190 milhões, de acordo com os números oficiais reportados à Billboard Boxscore. Foram vendidos 455 mil ingressos para os oito shows que o grupo realizou em São Paulo e no Rio de Janeiro, no último mês de novembro.
Os quatro shows no Allianz Parque, em São Paulo, entre 16 e 19 de novembro, arrecadaram R$ 84,4 milhões, com 191 mil ingressos vendidos. Os dois shows no Estádio do Morumbi, também em São Paulo, geraram R$ 53,4 milhões, com 135 mil ingressos vendidos. E as duas apresentações no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, renderam R$ 52,5 milhões, com 129 mil ingressos vendidos.
De acordo com a Billboard, os 42 primeiros shows da turnê renderam um total de US$ 197,1 milhões — cerca de R$ R$ 957,6 milhões. Ainda faltam serem reportados o faturamento dos 12 shows que o grupo realizou no México, nas últimas semanas.
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A Billboard estima que a turnê se tornará a segunda de maior arrecadação por um artista da América Latina em toda a história. Atrás apenas da World's Hottest Tour do artista portoriquenho Bad Bunny.
Os dados fazem parte da Billboard Boxscore do mês de novembro. De acordo com a publicação, o RBD foi o artista que mais faturou em shows no mundo no último mês. Coldplay, P!nk, Red Hot Chilli Peppers e Madonna completam, respectivamente, o top 5 dos artistas que mais faturaram no período.
A turnê de reencontro do RBD chegou ao fim na sexta-feira (21/12), com uma apresentação no Estádio Azteca, na Cidade do México. Os shows marcaram o retorno do grupo após 15 anos separados.
O RBD surgiu em 2004, a partir da novela Rebelde, criada pela emissora mexicana Televisa. Exibida pelo SBT entre 2005 e 2006, a novela tornou-se um fenômeno no Brasil e fez o grupo se tornar um dos artistas que mais vendeu discos no país.
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