O cantor Ritchie tem rodado o país com a turnê A vida tem dessas coisas, desfilando seus maiores hits da carreira. Muitos dos seus sucessos foram trilhas de novelas da Globo, como A gata comeu (1985), Só pra o vento, ou da polêmica Cara & coroa (1995), nunca reprisada na Globo, que emplacou Um homem em volta do mundo, uma das mais pedidas do show.
Em entrevista exclusiva ao Observatório dos Famosos, o artista reforça como as suas músicas em novelas catapultaram sua carreira e como lida com a atual indústria da música.
A música Um homem em volta do mundo marcou a novela Cara & coroa, protagonizada por Christiane Torloni.
Como a música foi parar na trama?
Ritchie: "Não está em nenhum disco de carreira meu, gravei a faixa sob encomenda do diretor da novela, mas é uma das músicas mais pedidas pelos fãs. A partir de 2002, comecei a cantá-la no meu show é hoje é uma das mais aplaudidas, ocupando lugar de destaque no repertório."
Falando em novela, diversas canções suas foram temas de grandes obras. Acha que isso tornou o seu trabalho mais conhecido pelo público?
Ritchie: "Na época em que foram lançadas, não existia a MTV, e a melhor maneira de se divulgar uma música era tê-la na trilha de uma novela ou minissérie da Globo. Esses discos coletâneas vendiam às pencas no Brasil todo e ajudavam a dar visibilidade aos artistas, que traduzia em venda de mais shows e exposição maciça nas paradas de sucesso das rádios."
Com tantos anos de carreira, em algum momento você se sentiu saturado?
Ritchie: "Do meu ofício de cantor e músico, jamais. Da indústria, já me saturei algumas vezes, mas o ofício sempre acaba falando mais forte e, quando menos se espera, me descubro na estrada novamente, levando meu som aos 4 cantos do Brasil.
O post Sucesso dos anos 1980, Ritchie fala sobre trilha em novela polêmica foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br