Sucesso

Fábrica de hits, Vulgo FK fala sobre os próximos passos da carreira

Em entrevista ao Correio, o rapper comenta sobre a relação com o MC Kevin, o ano de sucesso e o futuro

O rapper Vulgo FK lançou em julho deste ano o álbum
O rapper Vulgo FK lançou em julho deste ano o álbum "Perda & Ganhos" - (crédito: Reprodução / Instagram)
postado em 18/12/2023 18:17

Filype Kaique da Silva, conhecido artisticamente como Vulgo FK, tem conquistado espaço no cenário musical. O sucesso do rapper despontou de covers em versões funk acapella gravados na zona leste de São Paulo, na Cidade Tiradentes. O rapper viralizou nas redes sociais com a sua versão de Down bellow do artista estadunidense Roddy Ricch.

O alcance do vídeo foi tamanho ao ponto de MC Kevin, na época, escutar o cover e convidar Vulgo FK para participar de projetos com ele. Deste encontro surgiu a parceria, o laço de irmandade entre os artistas e hits como Alma pura e Piloto da Nasa. “O Kevin era como um irmão mais novo para mim. O cara me colocou na música, me deu uma direção. Ele me ensinou muito, não só como artista, mas como pessoa.”, relata FK ao Correio.

Desde então, o rapper tem adquirido popularidade nas redes sociais, por meio do TikTok emplacou hits como Oi, como cê tá?, Pandora e Ballena. Em julho deste ano, lançou o seu segundo álbum de estúdio, Perdas & ganhos, que conta a sua trajetória e as perdas que sofreu nos últimos anos, como a do falecido amigo MC Kevin. “O Perdas e ganhos foi a certeza de que a gente tá no caminho certo. Esse ano foi o ano que eu quis mostrar algo meu mesmo, então o álbum foi uma plantação para eu começar a colher, e agora espero colher bastante coisa em 2024”, comenta o rapper.

FK já colheu frutos em 2023, o cantor foi o primeiro rapper brasileiro a realizar uma tour de shows em Dubai e o novo disco foi indicado à categoria de Melhor álbum no prêmio Sobre funk e Ballena concorreu a Música Hip-Hop do ano no Prêmio Multishow. O artista ainda afirma que a inspiração do refrão do hit surgiu durante a viagem. “Após ir para lá que fiz a minha música. Me diverti bastante, não só fiz o meu show, que foi um sonho realizado, mas consegui ter a oportunidade de viajar, conhecer Dubai, levar a minha equipe, que é um pessoal que vem de uma origem igual à minha. Depois disso veio a música, falando de Dubai, e deu certo”, explica Vulgo FK.

Visando os planos e a colheita do próximo ano, Filype estuda os próximos passos da carreira. “Tenho pensado bastante em fazer um deluxe com as músicas que infelizmente ficaram de fora do álbum, porque a gente separou as 15 que a gente mais gostava, mas eram 30 músicas. Então tem faixas que a gente pensa em soltar como um deluxe, mas não descarto a possibilidade de fazer um novo álbum e começar do zero, uma nova ideologia… porque são outros momentos. Mas a gente tá estudando as possibilidades e curtindo bastante o momento desse ainda e aí depois vamos para o próximo passo”.

*Estagiária sob a supervisão de Pedro Ibarra

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->