Equívocos arraigados.
Data estelar: Sol e Netuno em quadratura.
Não! Não está tudo bem no mundo de nossa humanidade, e não poderia estar já que continuamos prestando reverência aos parâmetros ideológicos que promovem confronto e inimizade entre os seres humanos. Parâmetros esses tão arraigados nas religiões e na mais moderna crença, que é o materialismo científico, que nos passam inadvertidos.
Não! Não há como estar tudo bem e estará tudo cada vez pior se não nos dedicarmos com urgência a questionar nossas crenças equivocadas, se não revisarmos com a racionalidade de que nos gabamos as nossas tradições decadentes. Porque tampouco pode estar tudo bem em nossa civilização se não nos posicionarmos de forma crítica diante das Divindades e dos livros ditos sagrados que parecem estimular a equivocada ideologia de que alguns povos devam ser superiores aos outros.
- Astróloga revela os signos que terão mais sorte em 2023; saiba quais
O que nos aguarda em 2023? Confira previsões da astrologia, tarô e orixás
ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)
Às vezes bate uma saudade de algo que, de fato, nunca aconteceu. É como uma memória de eventos dos quais sua alma não participou, mas que, mesmo assim, deixaram uma marca, por onde, agora, bate aquela saudade.
TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)
É importante apontar os erros, mas sem que isso pareça um julgamento severo, apenas uma sugestão para que o rumo seja retificado, sem que a ação ofenda alguém. Todo cuidado é importante nesta parte do caminho.
GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)
Aceite a ajuda oferecida, porém, tenha cuidado para não praticar de imediato o que seja aconselhado, prefira passar tudo pelo fino crivo do entendimento racional para verificar se as sugestões são mesmo boas. Em frente.
CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)
As pessoas preferem não pensar muito em como fazer o que pretendem, apenas se lançam à experiência e que seja o que Deus quiser. Porém, se for o caso de “Deus quiser”, essa força cósmica faz seu querer através de nós.
LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)
Ofereça sua generosidade a quem realmente a merecer, porque senão essa virtude será maltratada. Ofereça seu entusiasmo a quem seja capaz de acompanhar o sentimento com sinceridade, e não por pura formalidade. É assim.
VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)
É sempre mais confortável ter certezas do que dúvidas ou dilemas, porém, não é possível pretender que as certezas estejam sempre na crista da onda, porque isso seria ilusório. Permita que as incertezas tomem conta também.
LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)
Muitas coisas você sabe, porém, ainda é muito mais o que você desconhece do que aquilo que sua alma domina, e isso é muito bom, porque motiva você a continuar aprendendo, amadurecendo e descobrindo formas novas de agir.
ESCORPIÃO (nascimento entre 23/10 a 21/11)
O regozijo do momento é grande, talvez maior do que o cenário em que acontece, mas é verdadeiro, e o que importa agora é você o compartilhar com as pessoas que saibam valorizar a experiência. Já sabe com quem?
SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)
É impossível experimentar toda a diversidade de caminhos entre o céu e a terra numa só existência, por isso é necessário usar o discernimento para saber escolher quais experiências descartar e quais encarar.
CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)
Nem tudo precisa se encaixar dentro das regras da racionalidade, porque é evidente que a razão fica curta para explicar todas as experiências de nossa humanidade. É preciso usar outros instrumentos.
AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)
As certezas são temporárias, mas enquanto duram inflamam o coração, que se precipita a tomar decisões. Isso é bom, desde que você também se prepare a mudar tudo no momento em que as certezas deixarem de valer.
PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)
Ilumine suas sombras, mas não se acostume a olhar tanto na direção delas, porque corre o risco de se enamorar delas. Assim, em vez de você iluminá-las, sua consciência acabará ensombrecida, e isso sem perceber.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br