'Friends'

Matthew Perry morreu por 'efeitos agudos de ketamina', diz laudo

Segundo relatório médico publicado nesta sexta (15/12), a morte foi acidental. O ator da série 'Friends' foi encontrado em uma banheira em 28 de outubro

Matthew Perry foi encontrado morto na casa dele, em Los Angeles, nos Estados Unidos, no dia 28 de outubro.
 -  (crédito:  Chris Delmas / AFP)
Matthew Perry foi encontrado morto na casa dele, em Los Angeles, nos Estados Unidos, no dia 28 de outubro. - (crédito: Chris Delmas / AFP)
postado em 15/12/2023 19:17 / atualizado em 15/12/2023 19:35

Matthew Perry, ator da série Friends, morreu devido a "efeitos agudos de ketamina", de acordo com relatório toxicológico publicado nesta sexta-feira (15/12) pelo Gabinete do Examinador Médico do Condado de Los Angeles. A morte foi considerada acidental e também envolveu afogamento, doença arterial coronariana e efeitos de buprenorfina, substância utilizada no tratamento do transtorno por uso de opioides. 

Em 28 de outubro, o ator foi encontrado morto na banheira de hidromassagem da casa onde morava, em Los Angeles. 

Matthew Perry iniciou a carreira em seriados de tv, estrelando 240-Robert, Charles in Charge, Silver Spoons e Second Chance. No entanto, o papel de maior sucesso foi Chandler Bing, do seriado Friends, gravado entre 1994 e 2004.

A produção lhe rendeu uma indicação ao Emmy como melhor ator coadjuvante em série de comédia em 2002, além de fama em nível mundial. 

Matthew participou ainda da série Go On, da qual foi protagonista no papel do locutor esportivo Ryan King. O último trabalho de Perry foi em 2017, na minissérie The Kennedys After Camelot.

O ator ainda lançou uma autobiografia no ano passado, com título Friends, Lovers and the Big Terrible Thing (Amigos, amantes e a grande coisa terrível, em tradução livre).

 

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->