Identidade de gênero
Data estelar: Lua cresce em Capricórnio
A moderna, científica e materialista tentativa de definir o ser humano de acordo com seu caráter biológico é fadada ao fracasso, pela mera razão de que a aparência fenomênica humana não é a causa, mas o efeito da existência de um ser subjetivo e invisível, porém, muito real.
É falso afirmar que o ser humano tenha apenas duas opções biológicas de sexualidade, porque mesmo geneticamente há cromossomos que definem o hermafroditismo, a masculinidade e a feminilidade, ou seja, há três definições sexuais e não apenas duas.
Além disso, e afortunadamente, o ser interior que todos nós somos é o todo-poderoso que decide o que fazer e como tratar seu equipamento biológico, o conduzindo ao destino que bem lhe aprouver, e nunca haverá materialismo dominante suficiente que consiga impedir isso.
ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)
Você está num momento de máxima exposição, porque mesmo querendo passar despercebido, suas ações provocam repercussão e dão o que falar. Considere isso com carinho, para, neste momento, você oferecer seu melhor.
TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)
Você sabe que seria impossível realizar todas as ideias maravilhosas que ocorrem em sua mente, mas você também sabe que se conseguir selecionar algumas os próximos tempos serão muito auspiciosos e progressistas.
GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)
Apesar do desconforto de ter de andar por um terreno que lhe é desconhecido, se você reforçar o atrevimento e superar o medo que, como sempre, profetiza bobagens sinistras, você verá que os resultados compensam.
CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)
Quando você constrói um relacionamento, há muito mais por trás da pessoa em questão do que parece, à primeira vista. É que cada pessoa, você inclusive, é representante de toda uma corrente de interesses e tradições.
LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)
Você já tem todos os instrumentos necessários, não é necessário nada mais, apenas usar o que está disponível. Cuide para não se deixar levar pelo impulso consumista e comprar objetos que só trarão dor de cabeça.
VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)
Agora é um bom momento para você se renovar, inventando maneiras diferentes de fazer o mesmo de sempre. Se fosse possível começar tudo do zero seria ideal, mas não é estritamente necessário. Renovar-se é fundamental.
LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)
É normal que as pessoas infundam medo umas às outras, porque esse é o sentimento mais familiar que elas conhecem, e no qual comunga toda a humanidade. Porém, há outros sentimentos mais elevados e nobres para experimentar.
ESCORPIÃO (nascimento entre 23/10 a 21/11)
Todo dia é uma nova oportunidade de aprender algo e amadurecer, às vezes isso acontece num clima ameno e confortável, noutras ocorre aos trancos e barrancos. Importante mesmo é não perder a chance de aprender.
SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)
Ainda que pareça impossível resistir à tentação consumista do fim de ano, faça a si o favor de tentar essa resistência, sem, no entanto, sofrer por isso, mas tendo em mente garantir mais segurança para si.
CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)
Evidentemente, não está em suas mãos o poder de decidir o rumo do destino, mas em grande parte o destino se tece em volta das atitudes que você repete diariamente, sem nem mesmo perceber o que está fazendo.
AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)
Quando o ser humano domina sua mente consegue experimentar a verdadeira liberdade, até isso acontecer todos estamos oscilando entre os píncaros da glória de termos controle e o abismo emocional do descontrole.
PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)
Seria melhor que não houvesse divisões fratricidas entre as pessoas, mas anda todo mundo tão autocentrado que o ideal de união parece mais longe do que nunca. Na verdade, não é assim, o Universo continua funcionando.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br