Morreu nesta sexta-feira (08/12) o ator Ryan O’Neal, aos 82 anos, conhecido por filmes como Love story, Barry Lyndon e Lua de papel. A informação foi divulgada pelo filho do artista, Patrick O’Neal, nas redes sociais. A causa da morte não foi divulgada.
“Como ser humano, meu pai era tão generoso quanto poderia ser. E a pessoa mais engraçada em qualquer ambiente. E claramente a mais bonita, mas também a mais encantadora. Combo letal. Ele adorava fazer as pessoas rirem. Essa era praticamente a meta dele. Não importava a situação, se houvesse uma piada a ser encontrada, ele acertava. Ele realmente queria que estivéssemos rindo. E ríamos sempre", escreveu.
Charles Patrick Ryan O'Neal começou a carreira como ator nos anos 1960, com um papel na série de televisão Tales of the Vikings. Em seguida, vieram papéis em outras produções para a TV, como The many loves of Dobie Gillis, General electric theater, Westinghouse playhouse, Perry Mason e na novela Peyton place. Apesar do sucesso no meio, O'Neal se tornou um astro apenas em 1970, quando estrelou o filme Love story.
O ator ficou famoso pelo papel de galã das telonas graças ao papel do jogador de hóquei universitário que se apaixonou por uma estudante de outra classe social, vivida por Ali MacGraw.
Seu último papel nos cinemas foi em Cavaleiro de copas, de 2015, produção de Terrence Malick.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br