MÚSICA

Claudia Leitte é acusada por internautas de plágio em nova música

A cantora Bea não declarou plágio, mas relacionou semelhanças no ritmo e estrutura do refrão das duas músicas

Claudia Leitte (E) e Bea Duarte: forte repercussão nas redes sociais -  (crédito: Reprodução/ Instagram/ claudialeitte/ beadarte)
Claudia Leitte (E) e Bea Duarte: forte repercussão nas redes sociais - (crédito: Reprodução/ Instagram/ claudialeitte/ beadarte)
postado em 08/12/2023 16:01 / atualizado em 08/12/2023 16:04

Claudia Leitte lançou a música Liquitiqui (Remix) durante o programa The Voice Brasil na terça-feira (5/12), mas a canção vem dividindo opiniões pelas redes sociais. Fãs da cantora independente Bea Duarte apontaram semelhanças da música Lilith, lançada em outubro de 2021.

Por meio do X (antigo Twitter), os fãs de Bea Duarte comentaram sobre a semelhança das músicas. A discussão chegou até a artista que publicou um vídeo no perfil das redes sociais sobre a canção. “Acordei com gente berrando e me marcando adoidado em um tweet que viralizou, falando: ‘meu, a Claudia Leitte plagiou (palavra forte) na cara dura a música Lilith da Bea Duarte”, disse.

A cantora Bea não declarou plágio, mas relacionou semelhanças no ritmo e na estrutura do refrão das duas músicas. Ela ainda destacou a origem da versão original Liquitiqui, vindo do cantor haitiano Jonathan Perry, lançada em 3 de junho de 2022.

Bea Duarte mostrou preocupação em se posicionar sobre o ocorrido, sugerindo que possivelmente a cantora Claudia Leitte não saiba da situação. “Talvez, a Claudia Leitte nem esteja ciente, eu estou com medo de me posicionar e falar qualquer palavra nessa altura do campeonato”, disse a cantora no vídeo.

O Correio tenta contato com a assessoria de comunicação da cantora Claudia Leitte para buscar um pronunciamento sobre o assunto. Em caso de respostas, o texto será atualizado.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->