O mais novo livro do economista José Carlos Peliano será lançado nesta terça-feira (28/11), a partir das 19h, no Bar Beirute da Asa Sul. Com 120 páginas, A Geometria Flutuante das Águas traz um senso lírico e reflexivo. A obra é a junção de dois livros que tiveram menções honrosas no Prêmio Jorge de Lima de 1993, Tetraedro e Águas Emendadas.
José Carlos Peliano explica que a ideia de seu livro é de que ao nascer, saímos de um meio líquido para um meio arquitetado, tratando a todo momento sobre o tempo. “O livro trata do tempo, da passagem do tempo que começa da saída do ventre materno e passa pela geometria da vida, linhas, retas, figuras geométricas, como a gente vive todo dia, pelos prédios, avenidas”, afirma Peliano.
O escritor explica que, apesar dos livros terem sido agraciados em 1993, não foram publicados, por isso são inéditos. “A leitura vai ser abrangente e variada, mas que sempre percorre o tema do tempo como algo que segue ao nosso lado vida afora”, diz.
O lançamento de A Geometria Flutuante das Águas, de acordo com o economista, ganhou prefácio de Anderson Braga Horta, vencedor de prêmios literários, incluindo o Jabuti 2001. “O livro é único para mim porque é diferente dos demais já publicados e ainda tem um prefácio super minucioso feito pelo poeta Anderson Braga Horta, hoje meu amigo”, avisa Peliano.
Serviço
A Geometria Flutuante das Águas
De José Carlos Peliano. Lançamento nesta terça-feira (28/11), às 19h, no Bar Beirute (SHCS CLS 109 Loja 2/4)