VIOLÊNCIA

Ana Hickmann diz que pai agredia a mãe: 'Vi a mesma expressão do Alexandre'

"Ele abriu a cabeça da minha mãe. Só parou de bater nela quando me viu sangrando. Chorou dizendo: 'Meu Deus, o que eu fiz'"

A apresentadora Ana Hickmann contou, neste domingo (26/11), em entrevista ao Domingo Espetacular, da TV Record, que, enquanto criança, presenciou a mãe como vítima de agressões do pai. Ela disse ainda que precisou sair de casa aos 13 anos com os quatro irmãos menores para fugir do comportamento dele.

"Carreguei algumas vezes minha mãe para o hospital", lembrou a apresentadora. Ana disse que ela foi agredida pelo pai quando tinha 12 anos. Ela tentou proteger a mãe durante uma das agressões que presenciou e foi jogada sobre uma mesa de vidro, que quebrou e cortou sua mão.

"Ele abriu a cabeça da minha mãe. Só parou de bater nela quando me viu sangrando. Chorou dizendo: 'Meu Deus, o que eu fiz'".

Ana Hickmann registrou, no início de novembro, um boletim de ocorrência denunciando violência doméstica contra o ex-marido, Alexandre Correa, de 51 anos.

"Via nele a mesma expressão que vi agora no Alexandre"

A comparação entre o ex-marido Alexandre e a atitude agressora do seu pai foi inevitável. Ela falou que lembrou do pai quando olhou para Alexandre no dia da agressão.

"Vi nele [pai] a mesma expressão que vi agora no Alexandre, quando estava preso do lado de fora da cozinha enquanto eu ligava para a polícia", afirmou Ana.

Na entrevista, ela lembrou detalhes do dia em que foi agredida pelo ex-marido. "Ele veio sim para me dar uma cabeçada. Eu senti muita vergonha, comecei a gritar mesmo, porque ele não me soltava, fiquei com medo dele". “Eu fui machucada e fui machucada durante muito tempo”, completou.

Pressão 

A apresentadora contou que, ao longo do relacionamento com Alexandre, era comum ouvir palavras que a menosprezavam. "Ele dizia frases como 'ninguém vai te querer velha', 'você está gorda'. 'Ninguém quer uma Ana Hickmann velha'. Ele controlava minha agenda pra qualquer coisa. Determinava o dia da academia, do médico, me pressionava para fazer cirurgia plástica", declarou.

Ana o descreveu como um homem preconceituoso, agressor, covarde e canalha, e que "haverá uma grande investigação por fraude, desvio de dinheiro e falsidade ideológica". "Estou falando da figura de um agressor, um covarde, um canalha que acha que tem poder e domínio sobre os outros", afirmou.

Alexandre nega as acusações

O ex-marido de Ana Hickmann negou a acusação de que ele teria dado uma cabeçada na apresentadora. “Eu, em nenhum momento, a pressionei e ameacei dar cabeçada, mesmo porque isso é uma tremenda de uma bobagem. Como você prensa alguém e fica a alguns centímetros e ameaça dar uma cabeçada?”, questionou.

Alexandre Correa também afirmou que “tudo será esclarecido no momento oportuno”. Esses pronunciamentos foram feitos por meio de seu perfil no Instagram

Mais Lidas