LUTO

Morre a atriz Suzanne Shepherd, de Os Sopranos, aos 89 anos

Shepherd marcou o público com a atuação em Os Sopranos. Após o sucesso, se dedicou a ensinar atuação para jovens atores

A atriz Suzanne Shepherd, conhecida pelas atuações em Os Sopranos e Bons Companheiros (Good Fellas), morreu, em Nova Iorque, aos 89 anos. A informação foi confirmada pelo agente da artista à revista estadunidense Variety. De acordo com ele, a morte ocorreu na manhã da sexta-feira (17/11).

Shepherd nasceu em 31 de outubro de 1934 e estreou no cinema em 1988, na comédia romântica Mystic Pizza, na qual contracenou com Julia Roberts. Ela também atuou em Working Girl, Uncle Buck e Second Sight, antes de fazer história em Bons Companheiros, de Martin Scorsese — na trama ela deu vida à mãe da personagem de Lorraine Bracco.

Em Os Sopranos, interpretou Mary DeAngelis, a mãe de Carmela Soprano (Edie Falco). Ray Abruzoo, que contracenou com Suzanne na série, lamentou a morte. “É triste saber do falecimento de Suzanne. Uma força da natureza. Atriz e professora”, escreveu o ator no Instagram.

Na tevê, Suzanne apareceu em diversos shows de suspense policial, como Law & Order, Third Watch, Blue Bloods, Deadline, Law & Order: Special Victims Unit e Law & Order Criminal Intention.

A atriz também dirigiu teatros dos EUA e trabalhou como professora de atuação por mais de 40 anos em um estúdio próprio em Nova York. Um documentário denominado A gift of fire vai narrar a carreira como professora de atuação.

Suzanne deixa a filha, Kate Shepherd, o genro, Miles McManus, e a neta, Isabelle Shepherd.

Mais Lidas