MÚSICA

'The eras tour': as 'músicas surpresa' que Taylor Swift pode cantar no Brasil

Show da artista, que passeia por músicas lançadas ao longo de toda a carreira, conta com 45 canções, sendo duas delas diferentes em cada show

Depois de muita espera, filas quilométricas, batalhas com cambistas e comoção geral no país, a cantora Taylor Swift está finalmente em solo brasileiro para seis shows da turnê The Eras Tour. A apresentação, que passeia por músicas lançadas ao longo de toda a carreira da artista, conta com 45 canções, sendo duas delas diferentes em cada show. Essas duas performances acústicas, uma no violão e outra no piano, são as aguardadas "músicas surpresa". Entre a ansiedade e os preparativos, uma das perguntas que os fãs mais têm se feito é: “será que Taylor Swift reservou Me! para o Brasil?”.

Brincadeiras à parte, além de Me!, single do álbum Lover que é a menos querida pelos fãs, a cantora ainda tem 46 sucessos que ainda não foram cantados. Confira a lista das músicas surpresa para torcer pela sua favorita.

Taylor Swift

Lançado em 2006, o primeiro álbum da loirinha não aparece na setlist oficial do show, mas, nas músicas surpresa, algumas canções já deixaram eufóricos os fãs mais nostálgicos. Ainda restam quatro músicas do do disco: The Outside, Stay Beautiful, Mary's Song (Oh My, My, My) e A Perfectly Good Heart.

Fearless (Taylor’s Version)

O segundo álbum de estúdio é o que mais tem canções disponíveis. Entram na lista: The Way I Loved You, Change, Untouchable, Come In With The Rain, Superstar, We Were Happy (From the Vault), That's When (From the Vault), Don't You (From the Vault) e Bye Bye Baby (From the Vault).

Speak Now (Taylor’s Version)

Albúm que proporcionou a colaboração histórica de Taylor Swift com a cantora brasileira Paula Fernandes, Speak Now ainda tem quatro músicas por vir: Innocent, Superman, Electric Touch (From the Vault) e Foolish One(From the Vault).

Red (Taylor’s Version)

Um dos momentos mais memoráveis da The Eras Tour é a apresentação da música All Too Well. Queridinha dos fãs, a música ganhou uma versão de 10 minutos na regravação do Red e, sim, Taylor canta essa versão completa no show. Nesse álbum, sete músicas podem ser cantadas: Girl At Home, Ronan, Babe (From the Vault), Forever Winter (From the Vault), Run (From the Vault), e os sucessos da trilha sonora de Jogos Vorazes Safe & Sound e Eyes Open.

1989 (Taylor’s Version)

A esperança dos fãs do 1989 foi renovada com o lançamento do álbum regravado, em outubro. Todas as músicas da primeira versão já foram cantadas, mas restam três lançamentos que integram o Taylor’s Version: Say Don't Go (From the Vault), Now That We Don't Talk (From the Vault) e Suburban Legends (From the Vault).

Reputation

Do álbum Reputation, que ainda não teve regravação lançada, apenas três músicas sobraram: I Did Something Bad, So It Goes… e Dancing With Our Hands Tied.

Lover

O álbum mais amor e amizades da carreira é o que inicia o show do The Eras. Como o Lover é o primeiro álbum após a mudança de gravadora, por isso não precisa de regravação. Faltam quatro músicas dele a serem apresentadas: London Boy, Soon You'll Get Better, ME! e It's Nice To Have A Friend.

Folklore

Um dos discos com mais músicas na setlist oficial, o Folklore também tem apenas três músicas restantes. São elas: epiphany, peace e hoax.

Evermore

A “irmã” do Folklore tem ainda quatro canções. Para os fãs do Evermore, cruzem os dedos, pois podem aparecer ainda: happiness, long story short, closure e it's time to go.

Midnights

O último lançamento é também o que encerra o show. O Midnights tem cinco músicas restantes sendo que uma delas, You're Losing Me, só está presente na versão física do álbum e nunca foi cantada ao vivo. Será que o Brasil vai ser contemplado? As músicas restantes da obra são: Bigger Than The Whole Sky, Paris, Glitch, Dear Reader e You're Losing Me.

As regras das músicas surpresa, no entanto, dizem que as canções do Midnights podem sim ser repetidas. Outra teoria é que a loirinha pode repetir músicas que ela tenha errado a letra durante a performance. Mas regras também são feitas para serem quebradas e Taylor Swift fez isso ao cantar Our Song, do primeiro álbum, duas vezes mesmo sem ter errado.

 

Mais Lidas