Camilla Damião, que está no ar na novela Terra e Paixão, com a personagem Menah, relembrou alguns dos diversos casos de racismo que já enfrentou ao longo da vida.
Em entrevista ao jornal Extra, a artista relembrou quando sofria preconceito na escola, em virtude das piadas frequentes sobre seu cabelo, e tentou acabar com o sofrimento ao alisar o cabelo, mas ainda assim a situação não foi combatida.
- Policiais militares são agredidos e sofrem injúria racial no DF
- País tem dificuldades em perceber o racismo; saiba a razão
"Com a intenção de me afastar da violência, minha mãe alisou meu cabelo. Ela sempre exigiu que a gente tivesse uma postura educada. Na escola, esperavam de mim um comportamento diferente do que eu tinha. Falavam: ‘Você é muito metida para uma negra'", disse a atriz de Terra e Paixão.
"Enquanto as garotas estavam querendo um namoradinho, eu estava interessada em ler livros. Era considerada o patinho feio, a isolada", desabafou Camilla Damião. A atriz, que é nascida no Rio de Janeiro, contou que, por ter sido adotada por uma família mineira, sempre soube da sua história de vida, e contou que ainda troca mensagens com a mãe biológica, eventualmente.
"Quando eu falava sobre a minha adoção na escola, a galera olhava meio que com um olhar de compaixão. Não era um sentimento negativo, mas eu não queria aquilo, porque a adoção nunca foi um problema pra mim. Às vezes, eu até troco mensagens com minha mãe biológica, mas sou muito bem resolvida em relação a essa questão", disse a atriz de Terra e Paixão.
O post Atriz de ‘Terra e Paixão’ denuncia episódio criminoso de racismo que sofreu foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.