A região de Miguel Pereira tem um grande atrativo capaz de girar a economia local: a Terra dos Dinos, o maior parque temático de dinossauros do mundo. No dia 27 de outubro, o atrativo, que nasceu em meio à pandemia, celebrou seu primeiro aniversário com números que comprovam a aprovação dos visitantes. Cerca de 350 mil pessoas passaram por lá desde a sua abertura no ano de 2022.
O parque foi construído em meio a uma reserva florestal com território de 1 milhão e meio de m². O empresário responsável pelo negócio, Marcio Clare, fez questão de priorizar a natureza e fazer do contato com a mata uma experiência à parte. Hoje, ocupando uma área de 50 mil m², as opções de lazer são as mais variadas e conquistam das crianças aos adultos, que se surpreendem com o universo que é apresentado aos visitantes.
A visita ao parque ainda rende o contato com a natureza, e, para isso, o empreendimento foi pensado junto à Secretaria Municipal do Meio Ambiente. A decisão, de acordo com Márcio, foi feita justamente para garantir que o cenário não fosse prejudicado com a instalação do parque.
O negócio ainda realiza ações que extrapolam a visitação do público. A “Terra do Dino Run” foi marcada para celebrar o Dia das Crianças e expôs duplicatas de dinossauros em tamanho real e uma agenda de eventos para a família, incluindo uma caminhada de 6 km. O público se reuniu no Aterro do Flamengo e somou mais de 5 mil pessoas.
Por fim, Marcio impõe que existe uma condição importante em criar um parque de diversões: sempre pensar em novas opções de entretenimento. Pensando nisso, no mês de novembro, inicia-se a instalação de um trenó de montanha. A nova atração do parque será produzida por uma empresa alemã e deve ser inaugurada em janeiro.