Quando o assunto são músicas românticas, existe um nome que pode ser considerado a personificação do tema. No rap, poucos artistas elevaram tanto o sucesso das love songs no Brasil quanto Chris Mc. Na última quinta-feira, o artista mineiro lançou o disco Romântico, Pt.1, que conta com 9 faixas neste primeiro lançamento.
Em entrevista ao Correio, o trapper contou que o processo de produção do álbum ocorreu da forma mais natural possível. Por isso, segundo ele, a divulgação demorou um pouco, já que não queria forçar a natureza de sua criatividade. “Não quis forçar algo para ser uma tendência. Quis fazer uma parada que me deixasse confortável, tanto que o trabalho já vem de um ano. Foi super leve”, descreve Chris.
Em data ainda não divulgada — mas que pode ser ainda neste ano — a segunda fase do disco também deve contar com o mesmo número de faixas, totalizando 18 canções. Entre as participações nessa primeira etapa, os amigos Dudu Mc, Oliveira e Pelé MilFlows fazem parte do projeto inicial. No próximo lançamento, nomes como Caio Luccas, Orochi, JayA Luuck estarão na lista de feats finais do álbum Romântico.
“É uma galera que eu conheço há muito tempo e outra que eu comecei a admirar recentemente na música”, destaca Chris. No mais, a energia e letras de outrora continuam iguais. Entretanto, é nítida a evolução artística do rapper até aqui. Mas, claro, sem deixar de lado o tema que ele considera como sua principal vertente.
Saiba Mais
Grandes sucessos
Lá atrás, em meados de 2017, uma canção tomou conta das paradas nacionais e virou hino dos apaixonados. Se você quiser, um sucesso de Chris, ainda é vista por muitos como uma das love songs mais bonitas já criadas. Ele, inclusive, detalha o carinho que tem pela música que lhe rendeu um disco de platina duplo. “Minha visão de arte, meu lado artístico, a parte financeira, tudo mudou. A única coisa que continuou ruim foi a minha vida amorosa”, brinca Chris.
“Vou plantar as flores e cuidar para que elas cresçam, pra te fazer uma surpresa antes do café”. A profundidade dessa parte na música de Chris é inquestionável. Para o rapper, uma letra que ilustra a importância e o cuidado na hora de amar e zelar pelo outro, ainda que as coisas não sejam perfeitas. Na época, ele relembra o quanto estava apaixonado e escrevia, com frequência e facilidade, sobre temas relacionados à paixão.
Tantos anos depois, enfim, ele anuncia que o hit vai ganhar uma versão no formato pagode, ritmo que Chris também domina com maestria e deve retornar com projetos futuros em 2024. “Já queria ter gravado ela em outra versão. Mas quero revitalizá-la em breve. Se Você Quiser vai ser o pagode do século, pode anotar”, finaliza.