Em recompensa à legião de swifties, a “loirinha” é apontada pela Retrospectiva do Spotify como a artista mais ouvida do mundo em 2023. Taylor Swift também emplacou o último lançamento, Midnights, como o segundo álbum do Top 5 Álbuns Globais. A artista deixou o Brasil no domingo (26/11), após passar por Rio de Janeiro e São Paulo com o The Eras Tour.
Apesar de Bad Bunny não ser tão consumido no Brasil quanto em outros países, o artista é o segundo mais escutado no planeta pela quarta vez consecutiva (2020, 2021, 2022 e 2023). Além dessa categoria, Un Verano Sin Ti, do porto-riquenho, é o álbum mais ouvido do mundo.
The Weeknd é o terceiro do Top 5 Artistas Global com Starboy no quarto lugar do Top 5 Álbuns Global. Outros nomes de destaque são Drake e Peso Pluma, mexicano que emplacou a quinta música mais ouvida, com Ella Baile Sola, em parceria com Eslabon Armado. SZA também está presente em duas categorias, tendo o terceiro álbum mais ouvido com SOS e a segunda canção de destaque do mundo, com Kill Bill.
Pela quarta vez consecutiva, The Joe Rogan Experience é o podcast que lidera o ranking de mais popular do ano em todo o mundo. Em seguida, Call Her Daddy, Huberman Lab, Anything Goes with Emma Chamberlain e On Purpose with Jay Shetty.
Confira a Retrospectiva do Spotify Global 2023:
Artistas mais escutados no mundo:
- Taylor Swift
- Bad Bunny
- The Weekend
- Drake
- Peso Pluma
Músicas mais escutadas no mundo
- Flowers, por Miley Cyrus
- Kill Bill, por SZA
- As It Was, por Harry Stiles
- Seven, por Jung Kook Feat. Latto
- Ella Baile Sola, por Eslabon Armado & Peso Pluma
Álbuns mais escutados do mundo
- Un Verano Sin Ti, por Bad Bunny
- Midnights, por Taylor Swift
- SOS, por SZA
- Starboy, por The Weeknd
- Mañana Será Bonito, por Karol G
Podcasts mais populares do mundo
- The Joe Rogan Experience
- Call Her Daddy
- Huberman Lab
- Anything Goes with Emma Chamberlain
- On Purpose with Jay Shetty
*Estagiária sob a supervisão de Nahima Maciel
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br