A Casa Thomas Jefferson recebe na sexta-feira (24/11), no CTJ Hall, a partir das 20h, o musical Um Achado na Lapa, do grupo teatral Hablado. A produção faz uma homenagem ao samba brasileiro e participa do projeto Sextas Musicais, que toda sexta-feira oferece ao público, de forma presencial e on-line, apresentações com o melhor da música nacional e internacional.
Um Achado na Lapa é o segundo espetáculo da companhia, dedicado a contar e homenagear o cenário do samba. O drama de ficção vai contar a história de cinco personagens, quatro fictícios e um quinto inspirado em Zé Pelintra, entidade de cultos de religiões de matriz africana. Cada um deles vive uma vida boêmia. Eles carregam a malandragem em si, são amantes da vida noturna, espertos e levam uma vida alegre e divertida, mesmo sem ter um trabalho fixo.
No repertório, sucessos de Noel Rosa como Filosofia e Fita Amarela; de Herivelto Martins, como A Lapa; do cantor Wilson Batista, com Preconceito; de Adoniran Barbosa, como Bom Dia Tristeza e de Jorge Aragão, que assina Vou festejar. O evento é gratuito e não é necessário fazer a retirada antecipada de ingresso. O espetáculo também poderá ser acompanhado on-line, ao vivo, pelo canal oficial da Casa Thomas Jefferson.
Serviço
Sextas Musicais — Um Achado na Lapa
Nesta sexta (24/11), às 20h, no CTJ Hall da Casa Thomas Jefferson (706/906 Sul — Asa Sul). O evento é gratuito e não é necessário fazer a retirada antecipada de ingresso.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br