Música

Rapper Thiago Jamelão lança single e deluxe do EP 'Sóis'

Rapper traz novas versões das canções do EP e conta com a participação de Emicida em três faixas

Thiago Jamelão  -  (crédito: Raphael Savelkoul/ Divulgação)
Thiago Jamelão - (crédito: Raphael Savelkoul/ Divulgação)
postado em 24/11/2023 16:03

Para mostrar novas versões, o rapper Thiago Jamelão lança a versão deluxe do primeiro EP da carreira, Sóis. O novo projeto revisita o trabalho originalmente lançado em maio de 2022, traz seis faixas com novas roupagens e uma canção inédita, intitulada Sobrevivente, com videoclipe dirigido por Karine Reis e disponível no canal de YouTube do artista.

O deluxe traz novos ares, com mais elementos e outras atmosferas, sem perder o conceito principal da primeira versão. “Quando eu lancei o EP, acordei querendo retirar das plataformas, com aquela sensação de ‘Ai meu Deus! Não sei se é isso, sabe?’ Tanto que me levou a trazer uma versão nova desse trabalho, porque acredito que essas canções podem ser trabalhadas um pouco mais antes de vir o disco”, explica Thiago Jamelão ao Correio. Assim, nesse lançamento, pequenas coisas são valorizadas e a narrativa conta com uma mesclagem sonora de rap e R&B.

Além do EP ter saído com o selo musical de Emicida — Laboratório Fantasma — as faixas do deluxe Morada, 2000ealgumacoisa, Beijando são resultado da união dos rappers. A relação entre os dois artistas é antiga, cultivada desde antes do álbum AmarElo (2019), quando Thiago fez a direção vocal e integrou a banda de Emicida. “Nessa parceria, ele me levou a acreditar que eu deveria lançar minhas coisas, porque eu sempre tive banda. Ele falou: ‘mano, acho que você tem que ter um trabalho seu. Vamos fazer algo seu’. Me desafiou a trazer um trabalho e foi a melhor coisa que aconteceu”, observa Thiago.

A princípio, Sobrevivente seria parte da tracklist do EP Sóis. Porém, nesse processo de autoconhecimento e aprimoramento do próprio trabalho, Thiago buscou se aprofundar nas camadas da música e lapidar a mensagem central dela. A ideia de trazer um coro musical para a faixa foi, justamente, uma tentativa de solucionar essas lacunas, já que as vozes se sobrepõem à do cantor e dão a sensação de vários Thiagos cantando sobre “ser sobrevivente”.

Goiano, Thiago Jamelão começou a carreira artística na adolescência, após mudar-se para Brasília e integrar o grupo de rap Ataque Beliz. Com as experiências adquiridas na capital federal, ele foi para São Paulo, onde iniciou a produção do EP Sóis (2022). “Mesmo andando nessa ponte aérea, eu continuo trabalhando em Brasília e fazendo o Sarau Secreto”, ressalta. Sarau Secreto é um evento do DF que ocorre mensalmente em endereços novos, por isso o nome “secreto”. A iniciativa de JM, Marvyn e Thiago Jamelão fortalece a cena musical da capital com apresentações de artistas independentes em cada edição.

*Estagiárias sob a supervisão de Nahima Maciel

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->