Mulheres de Areia sem dúvidas é um dos trabalhos mais marcantes na carreira de Glória Pires. Na trama, exibida originalmente em 1993 e, atualmente sendo reprisada nas tardes da TV Globo, a atriz deu vida às gêmeas Ruth e Raquel.
Talentosa, a artista brilhou ao protagonizar a novela. O que poucos sabem, no entanto, é que, enquanto gravava Mulheres de Areia, Glória Pires precisou lidar com a morte da mãe, Elza Pires. Ela faleceu em 1993, mesmo ano em que o folhetim de Ivani Ribeiro ia ao ar pela primeira vez. "Minha mãe faleceu no meio da novela", contou Glória em uma entrevista à jornalista Beatriz Bourroul, da revista Quem.
Na época, a atriz enfrentou outros desafios, como a maternidade (ela já era mãe de Cleo, de 10 anos e também tinha Antônia, com 4 meses de vida). Além disso, precisou dar mais atenção ao pai, que estava doente. "Meu pai, que já estava com Parkinson há alguns anos, veio morar conosco", disse ela. Antônio Carlos Pires veio a falecer em 2005, aos 78 anos.
Como Glória Pires lidou com a morte da mãe?
Apesar de tantos desafios, Glória Pires manteve o profissionalismo. De acordo com o ator Marcos Frota, que em Mulheres de Areia interpretou Tonho da Lua, mesmo após lidar com a morte da mãe, sua colega optou por seguir trabalhando.
Ele revelou durante entrevista recente ao podcast Tá no Leouve, que Glória gravou uma cena importante da novela logo após deixar o enterro da mãe. "Fomos eu, ela e o diretor, em silêncio, sem falar nada. Não tinha o que falar. Era muito mais do que respeitar a dor de uma colega de trabalho, era entender aquele momento. Ela deu um show de bom humor, de profissionalismo e delicadeza com nós todos", contou ele.
O post Você sabia? Mãe de Glória Pires morreu na época das gravações de ‘Mulheres de Areia’ foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br