A novela Pai Herói produzida originalmente pela Globo, sob autoria de Janete Clair, ganhará um remake nos próximos anos. A HBO Max, plataforma de streaming e concorrente direto do Globoplay, será responsável pela nova versão do folhetim exibido em 1979.
Renata Dias Gomes, neta da saudosa novelista, que morreu em 1983, detém os direitos da obra e será responsável por escrever o remake, com o objetivo de ambientá-lo nos dias atuais, ao invés de ser produzida uma história de época.
Em sua primeira e única transmissão na TV aberta, Pai Herói foi exibida pela Globo entre 29 de janeiro a 18 de agosto de 1979, tendo sido reapresentada na íntegra pelo Canal Viva entre 2016 e 2017. A trama foi protagonizada por Tony Ramos e Elizabeth Savalla.
Além de Pai Herói, a plataforma HBO Max já está em fase de produção com duas novelas: a inédita Beleza Fatal, e o remake de Dona Beja, uma segunda versão do sucesso da extinta Rede Manchete, de 1986. A previsão de lançamento das obras é para o ano que vem.
O post Novela clássica de Janete Clair ganhará remake em concorrente da Globo foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br