RIO DE JANEIRO

Fãs desistem de fazer minuto de silêncio em show de Taylor Swift

Ana Clara Benevides, de 23 anos, era estudante de psicologia e morreu após uma parada cardiorrespiratória, devido ao forte calor

Ana Benevides morreu após passar mal no show de Taylor Swift, no Estádio Nilton Santos, no Rio -  (crédito: Reprodução Instagram)
Ana Benevides morreu após passar mal no show de Taylor Swift, no Estádio Nilton Santos, no Rio - (crédito: Reprodução Instagram)
postado em 20/11/2023 18:35 / atualizado em 20/11/2023 18:38

Fãs da cantora Taylor Swift desistiram de fazer um minuto de silêncio no show desta segunda-feira (20/11), no Engenhão, Rio de Janeiro. A ação seria uma forma de protesto e homenagem a Ana Benevides, de 23 anos, que morreu após passar mal no show de sexta-feira (17/11). 

No show, todos ficariam em silêncio, com as luzes dos celulares e das pulseiras apagadas durante a apresentação da música Champagne problems. O ato foi pensado após a família da estudante não ter recebido nenhum suporte — nem da equipe da Taylor Swift e nem da realizadora do evento, a T4F —, além da cantora não ter mencionado o caso no segundo show que realizou.

Na tarde desta segunda-feira, os fãs pediram que o silêncio fosse substituído por placas que homenageariam Ana. Segundo eles, o pedido de cancelamento foi um pedido da família.  

"Pessoal, acabamos de receber atualizações e a família da Ana decidiu que seria melhor não realizarmos o projeto. Pedimos por favor para que respeitem a decisão deles, pois eles são os mais importantes no momento. Compartilhem, por favor.", escreveram. 

Relembre o caso

Na sexta-feira (17/11), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, uma fã morreu após passar mal durante o primeiro show da cantora Taylor Swift, com a turnê The Eras Tour, no Brasil. 

Ana Clara Benevides, de 23 anos, era estudante de psicologia e morreu após uma parada cardiorrespiratória, devido ao forte calor. A jovem morava na cidade de Sonora, no interior do Mato Grosso do Sul. 

A estudante chegou a ser socorrida no posto de atendimento dentro do estádio e levada ao Hospital Municipal Salgado Filho, mas não resistiu.

Estagiária sob supervisão de Roberto Fonseca

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->