Fred Nicácio explicou sobre a suposta derrota que teria sofrido na Justiça contra Key Alves. A ação, no entanto, não foi movida pelo médico, e sim pelo advogado William David, na 26ª Vara Criminal da Comarca da Capital, no Rio de Janeiro.
O profissional de direito mobilizou o imbróglio contra a jogadora de vôlei, além de Gustavo Benedetti e Cristian Vanelli, ex-colegas de confinamento do apresentador no BBB 23, sob alegação que de "conduta preconceituosa e intolerante dos noticiados contra a religião de Fred Nicácio". A ação, no entanto, foi barrada pelo judiciário.
Em entrevista exclusiva ao Observatório dos Famosos, Fred Nicácio negou a suposta ação movida contra os ex-BBBs. "Não houve processo, eu não processei ninguém. Sem fundamento. Eu fiquei sabendo de tudo pela internet igual todo mundo", diz.
"Pelo que eu fiquei sabendo pelas notícias, um advogado do Sul do país, um homem branco que se sentiu no direito de fazer isso e a lei permite que ele faça, porém ele recebeu uma negativa da Justiça, e ainda chamaram a atenção dele, pelo que traduziram os documentos para mim", explica Fred Nicácio.
Entenda a polêmica
Para quem não se lembra, durante o BBB 23, Key, Cristian e Gustavo comentaram que sentiam medo de Fred Nicácio, em virtude das orações que o médico costumava fazer antes de dormir. Após ter sido eliminado, ele se indignou com as falas do trio, até então tidos como seus aliados no jogo.
Posteriormente, durante a repescagem no BBB 23, Fred expôs o ocorrido aos demais participantes e alegou que os processariam sob crimes de intolerância religiosa e racismo religioso. "O que vocês fizeram foi criminoso. Vocês me causaram dor. O que vocês fizeram foi crime, e meu jurídico vai acionar vocês. Vocês vão ter que responder judicialmente por isso", disse ele, na ocasião. A ação acima, porém, não foi movimentada por ele.
O post Fred Nicácio fala pela primeira vez sobre processo contra Key Alves foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br