Música

Taylor Swift: fãs choram e passam mal após adiamento de show

O estádio Nilton Santos foi tomado por choro e muitos fãs precisaram ser atendidos após o adiamento do show deste sábado

Entre os fãs, há também desconfiança de que o show de domingo (21) também possa ser adiado porque as agências de meteorologia apontam para o mesmo cenário climático -  (crédito: Pedro Grigori/CB; Dimitrios Kambouris / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)
Entre os fãs, há também desconfiança de que o show de domingo (21) também possa ser adiado porque as agências de meteorologia apontam para o mesmo cenário climático - (crédito: Pedro Grigori/CB; Dimitrios Kambouris / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)
postado em 18/11/2023 18:58 / atualizado em 18/11/2023 20:06

A decisão da cantora Taylor Swift de adiar a segunda apresentação dela em terras brasileiras pela turnê The Eras, neste sábado (18/11) no Rio de Janeiro, deixou fãs desolados. Vários passaram mal após o anúncio oficial ser dado dentro do estádio Nilton Santos.

Relatos ouvidos pelo Correio afirmam que todas as exigências feitas pelo governo e pelos próprios fãs para melhorar as condições estavam sendo cumpridas, como distribuição de água e proteção contra o sol para os fãs que estavam na fila. Por isso, o anúncio de adiamento pegou os admiradores de Taylor de surpresa.

Lucas Fregapani, 28, e a mulher, Karen de Souza David, 22, estavam ansiosos pelo show  e, agora, vão voltar para Brasília sem ver a cantora. A passagem de volta do Rio de Janeiro está comprada e o casal deve deixar o Rio na manhã deste domingo (20/11), o que impedirá que vejam Taylor no show remarcado na segunda-feira. O sentimento é de frustração.

"A gente não pode ficar até segunda porque temos que voltar ao trabalho, então não existe nem isso de remarcar", conta Lucas ao Correio.

O casal conta que o clima no estádio estava tranquilo antes do adiamento e a sensação era de que a apresentação iria ocorrer. Os dois optaram por não chegar muito cedo na fila de entrada para evitar desgastes e aproveitaram a mudança nas normas feitas pela T4F de permitir a entrada de garrafinhas. Lucas e Karen perceberam que algo estava errado quando começaram a ver um burburinho aumentar após a postagem da cantora sobre o adiamento.  

"A gente achou que não iam cancelar uma produção tão cara, mas aí anunciaram no alto falante que não ia ter show devido o calor e pensando no bem-estar das pessoas", relatou ao Correio.

"Foi um dinheiro perdido no final das contas com R$ 2.800 de passagem, mais de R$ 900 de hospedagem no hotel, mais os táxis e transporte a gente gastou, além do ingresso e alimentação. E a gente ainda teve que faltar o trabalho sexta para vir", desabafa.

 

Fãs não concordam sobre como se deu o adiamento

Os fãs avaliam que, pelas condições climáticas ao longo do dia, o anúncio de que o show não ocorreria poderia ter sido feito mais cedo e não quando faltavam apenas duas horas para o começo do show.

Ao Correio, um fã relatou que a organização do show aparentou surpresa com o adiamento do show e que, até cinco minutos antes do anúncio, a equipe da cantora estava trabalhando normalmente. O anúncio no estádio ocorreu apenas 15 minutos após a publicação de Taylor nas redes comunicando que o show não ocorreria. 

Muitos alegam que passaram horas na fila e no sol, tendo chegado ainda no começo da manhã, e conseguiram lugares próximos ao palco onde a cantora passaria mais de três horas passando pelos dez álbuns de sua carreira.

O Correio também ouviu de muitos fãs que não sabem como farão para permanecer no Rio de Janeiro para acompanhar o show, que foi adiado para a próxima segunda-feira (20/11), uma vez que viajaram de diversas localidades do Brasil para assistir a 'loirinha'.

Há também desconfiança de que o show deste domingo (21/11) também pode ser adiado, já que agências de meteorologia apontam o mesmo cenário climático para a data e também para a segunda.

Veja reações de fãs nas redes sociais

Cancelamento

A notícia do adiamento do segundo show de Taylor Swift no Rio de Janeiro foi dada pela própria cantora pela conta oficial da artista nas redes sociais, que apontou as altas temperaturas no estado como motivo para a suspensão da apresentação.

A decisão ocorreu após a morte trágica de Ana Clara Benevides, de 23 anos, na sexta-feira (17/11), após passar mal devido ao calor no Estádio Nilton Santos.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->