Após a morte da estudante de psicologia, Ana Clara Benevides, no show da cantora Taylor Swift nesta sexta-feira (17/11), internautas das redes sociais levantaram o debate sobre a proibição de garrafas de água em shows.
- Produtora do show de Taylor Swift se pronuncia sobre morte e é detonada
- Taylor Swift escreve carta e lamenta morte de fã: "Coração devastado"
- Taylor Swift: Dino diz que mudará normas sobre acesso a água após morte em show
Revoltados com a situação, os fãs criaram um abaixo-assinado pedindo pela criação da "Lei Ana Benevides", exigindo por água gratuita nos eventos. "Essa lei é uma homenagem à Ana e um pedido de socorro que serve para todos! Não só os fãs da Taylor", disse uma página.
COMPARTILHEM NO WHATSAPP, STORIES, TUDO! ESSA LEI É UMA HOMENAGEM À ANA E UM PEDIDO DE SOCORRO QUE SERVE PARA TODOS! NÃO SÓ FÃS DA TAYLORhttps://t.co/WsjQgy8m7c
— giugiu met taylor ?? (@giuzita) November 18, 2023
LEI ANA BENEVIDES
EXIGIMOS ÁGUA EM EVENTOS
EXIGIMOS RESPEITO T4F
Ana Clara morreu enquanto aguardava na grade do Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Ela desmaiou diante da onda de forte calor que tem afetado o país nos últimos dias. No local, a sensação térmica era de 60ºC. Além dela, diversos outros fãs passaram mal.
Nas redes, os fãs reclamaram sobre não poderem acessar o evento com garrafas e outros recipientes de líquidos. Além disso, os internautas alegam que não haviam bebedouros de fácil acesso dentro do local, mesmo com o clima quente.
"Não sei como vai ser a noite dois, e estou apreensivo pela minha saúde e de outros swfities pois (1) passei mal no show de hoje e precisei sair durante Marjorie, e (2) amanhã o clima promete ser mais severo do que hoje com máxima de 42ºC", disse um fã, que estava no show desta sexta (17) e acompanhará o espetáculo novamente neste sábado (18).
A @t4f hoje conseguiu arruinar a experiência de muita gente que pagou (caro) para experimentar a primeira noite da #TheErasTourBrasil - vou te contar como, e ainda mais diante do forte calor do Rio e da sensação térmica que beirou os 62 C, pic.twitter.com/G5g9PEuxKq
— Igor Paiva (@atheon_apex) November 18, 2023
"Pensar que uma pessoa morreu e 1.000 desmaiaram no show da Taylor Swift porque a empresa não permitiu a entrada com água, para ela mesma vender as garrafinhas?", disse um outro internauta.
???????????? Pensar que uma Pessoa morreu e 1000 desmaiaram no Show da Taylor Swift porque a EMPRESA NÃO PERMITIU A ENTRADA COM ÁGUA, PARA ELA MESMA VENDER AS GARRAFINHAS?
— Sérgio A J Barretto (@SergioAJBarrett) November 18, 2023
Isso com uma SENSAÇÃO TÉRMICA PERTO DE 60º C?
ESSE CAPITALISMO VORAZ AGIU ASSIM TAMBÉM EM OUTROS PAÍSES? pic.twitter.com/vHqfh8b7Ry
"Ainda não consegui assimilar que uma pessoa morreu no show da Taylor por total descaso da organização do evento. A própria Taylor Swift estava pedindo pra darem água pros fãs e ninguém fez nada", reclamou uma terceira.
ainda não consegui assimilar que uma pessoa MORREU no show da taylor por total descaso da organização do evento.
— miwa???? (@miumiix) November 18, 2023
a própria TAYLOR SWIFT estava pedindo pra darem água pros fãs e ninguém fez nada
mais de mil pessoas desmaiaram e uma pessoa MORREU!!!!
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br