NOVO SINGLE

Última música dos Beatles é a número 1 em vendas no Reino Unido

A música "NOW AND THEN" foi lançada na quinta-feira (2/11) e acumula quase 15 milhões de reproduções no Spotify em uma semana

Essa é 18° música dos Beatles a estar no topo, ampliando o recorde como banda britânica com o maior número de singles liderando as paradas oficiais -  (crédito: Reprodução/Instagram)
Essa é 18° música dos Beatles a estar no topo, ampliando o recorde como banda britânica com o maior número de singles liderando as paradas oficiais - (crédito: Reprodução/Instagram)
postado em 14/11/2023 18:21 / atualizado em 14/11/2023 18:23

O grupo musical Beatles fez história nas paradas oficiais do Reino Unido e conquistou mais um recorde. Com o maior intervalo entre o primeiro e o último hit no topo das paradas, o quarteto atingiu a liderança de estatísticas desde 1969, com a faixa inédita Now and Then. O single é o mais vendido do ano até o momento, com mais de 48 mil em vendas físicas e de downloads, além de a canção acumular quase 15 milhões de reproduções no Spotify em uma semana.

Os Beatles retornaram ao topo da parada oficial de singles, 60 anos após From Me to You.

A música foi lançada na quinta-feira (2/11) e com apenas 10 horas já ocupava a 42ª posição no Reino Unido. Essa é 18° música dos Beatles a estar no topo, ampliando o recorde como banda britânica com o maior número de singles liderando as paradas oficiais.

Com a ajuda da tecnologia, a banda britânica lançou a última música. A faixa foi escrita e gravada por John Lennon em casa, em Nova York, em 1979. A música ainda recebeu arranjos de guitarra e violão gravados por George Harrison em 1995 — seis anos antes da morte. A música foi completada pelos outros membros Paul McCartney e Ringo Starr.

Em entrevista ao Official Charts Company, Paul McCartney comemora o resultado. "É incompreensível. Isso me surpreendeu. Também é um momento muito emocionante para mim. Eu adoro isso!", relata.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->