Uma iniciativa do projeto Vote LGBT+, o LGBTFlix, plataforma de streaming com conteúdos voltados para a comunidade foi reformulada e está disponível para o público desde o início do mês. A iniciativa, que existe desde 2020, agora tem novo design, funcionalidades e melhor experiência de usuário com um catálogo de 60 títulos.
Entre as novidades, está a criação de categorias dentro do site. O usuário pode navegar por categorias como "Nordeste queer", "Lésbicas em cena" e "Pra ver de conchinha".
A plataforma é totalmente gratuita e pode ser acessada no endereço flix.votelgbt.org. O cadastramento de filmes também é gratuito. Diretores interessados podem incluir títulos por meio de formulário no site do streaming. Para isso, é necessário que a obra seja produzida ou aborde o universo LGBTQIA+.
Segundo o coordenador de comunicação do VoteLGBT, Danilo Feno, o LGBTFlix é uma contribuição significativa para a promoção de filmes LGBTQIA+. “O VoteLGBT está comprometido em fornecer um espaço inclusivo para contar histórias LGBT+ e celebrar a diversidade de talento que existe na comunidade”, destaca.
O Vote LGBT+, mantenedora do streaming, é uma organização fundada em 2014 que busca estimular a representatividade da população na política e em outros espaços. Além da plataforma de audiovisual, o grupo promove projetos como o mapeamento de espaços voltados para a comunidade e produz o podcast Palanque.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br