Numa casa-galpão a 15 km do Plano Piloto, os parceiros Esdras Nogueira e Mariana Cardoso, com primazia, mesclam gastronomia e música. O saxofonista, ex-membro do Móveis Coloniais de Acaju, compôs oito faixas instrumentais que se traduzem em receitas espetaculares pelas mãos da cozinheira. O projeto agora torna-se o disco de estúdio Lá em casa sessions, cujo show de lançamento será nesta terça-feira (14/11), na Infinu, a partir das 20h.
Com mais de 600 receitas no acervo, o blog Coma Lá em Casa, fundado pelo casal em 2011, foi a raiz da proposta. "A gente começou a perceber que essa associação de comida e música era interessante para a gente contar nossa história. As pessoas se amarram", explica Esdras. "Era eu fazendo o disco no estúdio e a Mariana na cozinha pensando o que cada música tinha a ver com cada receita".
Dentre faixas e receitas como Capim santo — aleluia, Sonho cor gengibre e Cucumber, Esdras não esconde seu xodó: Pão de cebolinha na Bahia, lançado como single no dia 1º de novembro. "Se você pega esse pão de cebolinha com barriga de porco e salada de pepino, isso vira um sanduíche maravilhoso, inesquecível", diz.
Esdras, no ciclo criativo anterior, Transe, que traz uma releitura de Caetano Veloso, trabalhou com quarteto completado por Marcus Moraes (guitarra), Thiago Cunha (bateria) e Vavá Afiouni (baixo). Agora, chegam para a festa os músicos Lene Max (percussão), Lôsha Buah (trombone), Thanise Silva (flauta) e Iara Gomes (piano). "É uma banda que cresceu muito, então fazer os arranjos do disco foi um processo de testar e lidar com a frustração", marca o saxofonista.
O músico, agora com altas expectativas para o lançamento, está muito bem preparado para a apresentação, bolada para se conectar com as pessoas e possibilitar uma experiência única. "Ao lançar um trabalho, você se renova como ser humano", ressalta. O disco está previsto para sair em 28 de novembro, em todas as plataformas digitais. As receitas por Mariana Cardoso também serão todas disponibilizadas, inclusive acompanhadas de vídeo instrucional. "A gente se respeita e se complementa muito", destaca Esdras.
*Estagiário sob a supervisão de Nahima Maciel
Serviço
Lançamento do Lá em casa sessions
Hoje, a partir das 20h. na Infinu (506 Sul). Ingressos a partir de R$ 30, disponíveis no Sympla.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br