Os fãs do grupo mexicano RBD precisaram esperar pelo menos uma hora para o show do grupo nesta sexta-feira (10/11) no estádio Estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro, após o telão do estádio apagar por completo. O problema ocorreu na introdução da primeira música e fez com que o show fosse parado.
Nas redes sociais, fãs criticaram o problema e relataram o tempo que levou para a a luz retornar e o começo do show. Nenhum integrante do grupo estava no palco quando tudo ocorreu e os fãs precisaram aguardar para ver o grupo.
- Aeroporto de Brasília brinca com viagens para shows de RBD e Taylor Swift
- RBD no Brasil: confira a setlist da turnê de retorno do grupo
mas a gente dá o nomeeee pic.twitter.com/9nQgeJD3qa
— Thay (@thayoliveira) November 11, 2023
é isso acabou o show até a proxima pessoal pic.twitter.com/oiOh3v02li
— gui (@rbd3d) November 10, 2023
Até o momento, a administração do estádio não se manifestou publicamente sobre o que pode ter causado a queda de energia. Ao jornalista José Norberto Flesch — conhecido por antecipar anúncios de shows no Brasil —, o estádio Nilton Santos afirmou que não foi uma queda de energia e sim um problema técnico da produção do show. A informação foi confirmada posteriormente pela produtora Live Nation ao jornalista.
Falei com a produção do Estádio Nilton Santos.
“Não teve nenhum problema de energia no Estádio durante o show do RBD, a produção do show enfrentou problemas técnicos”.— José Norberto Flesch (@jnflesch) November 11, 2023
Falei com a Live Nation Brasil sobre o problema no início do show do RBD:
“Tivemos um problema técnico que atrasou o início do show, mas já foi reestabelecido”.— José Norberto Flesch (@jnflesch) November 11, 202
Falta de luz no Engenhão
Recentemente, o estádio passou por um problema de falta de luz. No final de outubro, a partida entre Botafogo e Athletico Paranaense precisou ser suspensa e posteriormente adiada após a falta de luz no estádio.
O jogo sofreu com três paradas distintas na data com a queda de energia e o primeiro tempo passou dos 60 minutos jogados. A partida até retornou, mas duas outras quedas de energia fizeram a partida ser paralisada por completo. O restante da partida foi jogado no dia seguinte.
Vale lembrar que este é o segundo show do RBD no Rio de Janeiro, na turnê de reencontro do grupo, que ocorre após 15 anos da última visita deles ao Brasil. O grupo faz ainda seis shows em São Paulo.
O Engenhão também será utilizado no próximo fim de semana, nos dias 17, 18 e 19 de novembro para os shows da cantora Taylor Swift, que também se apresenta em três datas posteriores em São Paulo (24, 25 e 26).
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br