Música

Show do RBD atrasa em mais de uma hora após problemas técnicos no Engenhão

Estádio já passou por problemas de falta de energia há algumas semanas em uma partida do Botafogo e será usado na próxima semana para os shows de Taylor Swift

A queda de energia no palco teria sido um problema técnico da produção do show -  (crédito: Reprodução/X @thayoliveira)
A queda de energia no palco teria sido um problema técnico da produção do show - (crédito: Reprodução/X @thayoliveira)
postado em 10/11/2023 23:42

Os fãs do grupo mexicano RBD precisaram esperar pelo menos uma hora para o show do grupo nesta sexta-feira (10/11) no estádio Estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro, após o telão do estádio apagar por completo. O problema ocorreu na introdução da primeira música e fez com que o show fosse parado.

Nas redes sociais, fãs criticaram o problema e relataram o tempo que levou para a a luz retornar e o começo do show. Nenhum integrante do grupo estava no palco quando tudo ocorreu e os fãs precisaram aguardar para ver o grupo.

Até o momento, a administração do estádio não se manifestou publicamente sobre o que pode ter causado a queda de energia. Ao jornalista José Norberto Flesch — conhecido por antecipar anúncios de shows no Brasil —, o estádio Nilton Santos afirmou que não foi uma queda de energia e sim um problema técnico da produção do show. A informação foi confirmada posteriormente pela produtora Live Nation ao jornalista.

Falta de luz no Engenhão

Recentemente, o estádio passou por um problema de falta de luz. No final de outubro, a partida entre Botafogo e Athletico Paranaense precisou ser suspensa e posteriormente adiada após a falta de luz no estádio.

O jogo sofreu com três paradas distintas na data com a queda de energia e o primeiro tempo passou dos 60 minutos jogados. A partida até retornou, mas duas outras quedas de energia fizeram a partida ser paralisada por completo. O restante da partida foi jogado no dia seguinte.

Vale lembrar que este é o segundo show do RBD no Rio de Janeiro, na turnê de reencontro do grupo, que ocorre após 15 anos da última visita deles ao Brasil. O grupo faz ainda seis shows em São Paulo. 

O Engenhão também será utilizado no próximo fim de semana, nos dias 17, 18 e 19 de novembro para os shows da cantora Taylor Swift, que também se apresenta em três datas posteriores em São Paulo (24, 25 e 26).

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->