FILME

Após sucesso de "Mario", Nintendo anuncia filme baseado em "Zelda"

A Nintendo não divulgou detalhes sobre o roteiro, elenco ou data de lançamento de "Zelda"

A Nintendo está desenvolvendo um filme baseado na franquia de sucesso
A Nintendo está desenvolvendo um filme baseado na franquia de sucesso "The Legend of Zelda" - (crédito: RICHARD A. BROOKS / AFP)
postado em 08/11/2023 10:44 / atualizado em 08/11/2023 10:44

A Nintendo está desenvolvendo um filme baseado na franquia de sucesso The Legend of Zelda, anunciou o grupo japonês de jogos eletrônicos, em uma tentativa de seguir capitalizando o sucesso de bilheteria do longa-metragem Super Mario Bros

O filme live-action de Zelda será dirigido por Wes Ball, que comandou a trilogia Maze Runner, e coproduzido por Avi Arad, que supervisionou vários filmes do Homem-Aranha.

O lendário designer Shigeru Miyamoto, que criou as franquias de jogos Mario e Zelda e teve grande envolvimento no sucesso Super Mario Bros - O Filme, também retorna para produzir o longa-metragem de "Zelda".

"Estou trabalhando no filme live-action de The Legend of Zelda há muitos anos com Avi Arad-san, que produziu muitos filmes de grande sucesso", escreveu Miyamoto em uma conta oficial da Nintendo nas redes sociais. 

"Eu pedi a Avi-san para produzir este filme comigo e agora iniciamos oficialmente o desenvolvimento do filme com a própria Nintendo, muito envolvida na produção", acrescentou.

O grupo japonês Sony Pictures será o cofinanciador e distribuidor do filme nos cinemas. 

O retorno aos cinemas de Super Mario Bros - O Filme - após uma tentativa fracassada em 1993 - foi um grande sucesso, com uma bilheteria mundial de 1,36 bilhão de dólares, a segunda maior do ano, superada apenas por "Barbie". 

A Nintendo não divulgou detalhes sobre o roteiro, elenco ou data de lançamento de Zelda

A franquia de jogos Zelda começou em 1986 e inclui mais de 10 títulos, com mais de 150 milhões de exemplares vendidos. 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

-->