A banda brasiliense de rock alternativo Fosco lançou o clipe da música Prepotência, encerrando o ciclo do primeiro EP da banda. Fosco é composta por três membros: Armando Vitor na bateria, Daniel Prazeres no baixo, e Matheus Carpes como vocalista e guitarrista. O clipe de Prepotência contou com a direção de Cadu Andrade e produção de Rui Rodrigues, Isaac Batista e a própria banda. "O clipe é uma grande celebração do primeiro aniversário do Microverso e também um fechamento dessa fase", explica Carpes. Disponível no canal oficial da banda, o clipe pode ser acessado aqui.
Um EP musical tem como significado o termo inglês “Extended Play”, que é um formato de lançamento de músicas que é longo demais para ser um single e curto demais para ser um álbum. Geralmente, um EP contém de quatro a seis faixas e costuma ter uma duração menor do que 30 minutos. No caso da banda Fosco, Microverso tem ao todo seis faixas, sendo elas Criação, Consolar, Passado, Refém, Precaução e Prepotência.
- Artista brasiliense lança clipe que trata de saúde mental
- Capital Freaks realiza show de lançamento de novo clipe
- Lagum lança clipe oficial da faixa "Depois do Fim", faixa do novo disco
O grupo descreve as músicas como sendo reflexões sobre encontrar seu lugar no mundo, resiliência e amadurecimento, acompanhadas de melodias que mesclam peso e intensidade com calmaria e melancolia. Matheus Carpes explica que, ao mesmo tempo que o Microverso é um mergulho pra dentro de si, também é uma experiência compartilhada. "Cada pessoa tem suas próprias lutas e inquietações para enfrentar, mas todos dividimos o mesmo objetivo de buscar nossa paz. As músicas falam sobre isso", adiciona.
"Encontrar nosso caminho, manter a esperança mesmo quando tudo parece estar contra você, ter força para sair de uma situação ruim e se posicionar perante aqueles que estão contra isso. Nos arranjos, buscamos misturar momentos de peso e intensidade com calmaria e melancolia", explica Matheus.
Mesmo com a conquista, a banda ainda pretende preparar novos lançamentos e levar o trabalho para novos lugares em 2024. "Estamos trabalhando em material novo e algumas músicas já deram as caras nos shows deste ano. Vamos voltar a gravar assim que amadurecermos uma boa quantidade de composições" aponta o vocalista.
Carpes encerra apontando sua alegria e alívio com o lançamento do clipe de Prepotência. "Ficamos muito contentes com o resultado, e quem nos acompanha de perto sabe que enfrentamos muitas dificuldades para conseguir finalizar esse projeto. Somos artistas independentes, todos os passos da nossa carreira são acompanhados de muito aprendizado, tentativa e erro. Mostrar a energia da nossa performance era um dos maiores objetivos desse clipe", relata.
Para acompanhar o progresso da crescente banda, estão disponíveis o Instagram, o Twitter, Spotify e o canal no YouTube.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br