Apesar dos recentes eventos envolvendo o ataque do Hamas na rave Universo Paralello em Israel, a equipe do festival confirma a edição de 2023 na Bahia. O idealizador do evento, Juarez Petrillo, pai de Alok, estava no evento, que ocorreu a cerca de 30 minutos da Faixa de Gaza.
Em carta para o público, a equipe do Universo Paralello explica o motivo da decisão de manter a edição de 2023 em andamento. “O motivo de estarmos há 23 anos nessa jornada, o que nos move, é a transformação que o festival é capaz de fazer na vida de cada um de nós. Sempre foi por meio da música e da arte em comunidade que conseguimos promover uma consciência de unidade, aflorando o poder do respeito e da solidariedade”, afirmam.
- Vídeo mostra momento em que Hamas ataca festival de música em Israel; veja
- Modelo de rave atacada pelo Hamas foi criada no Brasil
- Alok conta, chorando, como pai saiu de festival atacado em Israel
“Seguiremos em frente, continuando a espalhar nossa mensagem de paz, amor, tolerância, respeito e esperança em um encontro da diversidade de ideias, raça, cor, gênero, UNIDADE”, destaca a carta. O festival teve edições na França, Índia, Argentina, Espanha, Portugal, Tailândia e México. Esta foi a primeira edição a acontecer no Oriente Médio. A carta termina com uma fala de Bob Marley: “As pessoas que tentam tornar este mundo pior não tiram folga. Como eu poderia tirar?”