O cantor Baco Exu do Blues usou as redes sociais neste domingo (29/10), e causou a surpresa dos seguidores ao expor que foi vítima de racismo em um aeroporto.
Por meio dos stories do Instagram, o rapper baiano, de 27 anos, descreveu a revolta com a situação que enfrentou. "Hoje uma pessoa foi abertamente racista comigo no aeroporto, eu consegui responder da forma correta", iniciou ele, sem dar maiores detalhes.
Na sequência, Baco Exu do Blues fez uma breve reflexão sobre o caso de racismo: "Mas veio um lembrete que é sempre bom lembrar: Independente da fama, independente do dinheiro, independente do respeito ou poder, basta não saberem qual seu rosto ou seu nome", disse ele, que alertou: "A todos em ascensão, se lembrem disso", pontuou.
Baco Exu do Blues é conhecido por hits como Te Amo Disgraça, Me Desculpa Jay-Z, Hotel Caro, Melhor Só, e vencedor de prêmios nacionais e internacionais, incluindo Cannes. Ele, também chamado como "Kanye West da Bahia", se consolidou como um dos principais nomes do atual cenário do rap nacional.
O post Baco Exu do Blues relata ter sido vítima de racismo em aeroporto: "Respondi da forma correta" foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.