O festival Primavera Sound São Paulo recebeu o selo IGUAL da entidade Women’s Music Event (WME) como reconhecimento do engajamento do evento na luta pela equidade de gênero. A certificação, que existe desde 2017, reconhece empresas que apresentam no mínimo 50% do time de colaboradores formado por mulheres, pessoas trans ou não-binárias.
Na edição deste ano, que ocorre nos dias 2 e 3 de dezembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, metade do line-up será formado por artistas mulheres brasileiras e estrangeiras, de diversas gerações. A parceria tem como propósito fomentar o protagonismo feminino no universo da música e contribuir para um mercado mais justo e igualitário.
Entre as mulheres que compõem o line-up do Primavera Sound São Paulo, estão presentes artistas da música brasileira como Marisa Monte e Marina Sena, atrações internacionais, como Grimes e Carly Rae Jepsen, além de revelações como Muna e Soccer Mommy.
Realizado em Barcelona desde 2001, o Primavera Sound é referência global no mercado de festivais de música. Atualmente, o festival acontece em Barcelona, São Paulo, Porto, Buenos Aires, Bogotá e Assunção. Neste ano, através de realização assinada pela TF4, o Primavera chega à segunda edição brasileira na capital paulista.