O conflito mortífero entre Hamas e Israel, no Oriente Médio, está sensibilizando muitos ao redor do mundo, incluindo artistas conhecidamente engajados em questões políticas. Como a banda U2, que, durante um show realizado na última semana, comentou sobre o conflito e falou sobre a importância de disseminação da paz e do amor.
- Guerra Israel/Hamas: 400 mil moradores deixam Gaza, segundo a ONU
- Guerra Israel-Hamas: número de mortos em Gaza sobe para 1.200
"Com tudo o que está acontecendo em Israel e em Gaza, uma música sobre não violência parece um tanto ridícula e até risível. Mas nossos corações sempre foram pela paz", diz um trecho do discurso feito por Bono, vocalista da banda, antes de iniciar a música Pride (in the name of love).
A rainha do pop, Madonna, também se manifestou a respeito da guerra ao publicar um vídeo nas redes sociais, seguido de um discurso emocionante. "O que está acontecendo em Israel é devastador. Ver todas essas famílias, e especialmente crianças, sendo pastoreadas, agredidas e assassinadas nas ruas é de partir o coração".
"Os conflitos nunca podem ser resolvidos com violência. Infelizmente a humanidade não compreende esta verdade universal. Nunca entendi isso. Vivemos em um mundo devastado pelo ódio", completou a cantora.
Roger Waters, fundador da banda Pink Floyd, fez um discurso emocionante. No vídeo, publicado nas redes sociais, o músico se mostrou extremamente entristecido com a situação do Oriente Médio. O pronunciamento do artista aconteceu na quarta-feira (11/10). "Meu coração está pesado. Estou com raiva e triste. Eu tenho coisas a dizer, obviamente. Eu toco esse tambor há quase 20 anos. Minha mensagem é simples: por todos esses anos, isto é sentido por mim", começou.
"Quase como se fôssemos surdos aos apelos da mãe natureza. Pela igualdade de direitos humanos, para os nossos irmãos e irmãs. Direitos humanos iguais, sendo o único antídoto para a guerra," completou o músico inglês.
Gal Gadot cria formulário para cadastrar desaparecidos
A atrizisraelense Gal Gadot, conhecida por seus papeis em Mulher Maravilha e Velozes e Furiosos, anunciou, na sexta-feira (13/10), que criou uma plataforma para cadastrar informações sobre israelenses desaparecidos após o ataque do Hamas. A atriz compartilhou o banco de dados nas redes sociais.
Trata-se de um formulário em que parentes das vítimas podem cadastrar os dados da pessoa, informar se ela foi sequestrada ou se está desaparecida, e registrar fotos e telefones para contato.
Saiba Mais
-
Diversão e Arte Gal Gadot cria formulário para cadastrar israelenses desaparecidos
-
Diversão e Arte O brasiliense Piettro é umas das atrações da Parada LGBT de Taguatinga
-
Diversão e Arte Caio Castro perde controle de carro e bate em caminhão durante corrida
-
Diversão e Arte Michel Teló fala sobre fortuna e afirma não viver mais de música
-
Diversão e Arte Em entrevista, Juliette revela se tem vergonha de ser ex-BBB
-
Diversão e Arte Cariúcha fica perplexa com comportamento de Simioni: "Me senti trouxa"