Após um Projeto de Lei (PL) que proíbe o casamento homoafetivo no Brasil ser aprovado na Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara dos Deputados na terça-feira (10/10), famosos e personalidades da comunidade LGBTQIA+ se posicionaram contra o projeto.
O PL foi aprovado por 12 a 5 votos. A jornalista Sandra Annenberg foi uma das que se manifestaram. Ela fez uma publicação no Instagram em que afirmou que como mulher hétero, cis, e casada há quase 30 anos com uma pessoa do sexo oposto, nunca precisou de permissão para escolher quem amar e questionou sobre por que a comunidade LGBTQIAPN+ precisa de autorização.
- Casamento homoafetivo: quem são os deputados que votaram contra e a favor
- Casamento homoafetivo: deputados falam em "golpe contra direitos"
- Saiba quem é o único deputado do PL que votou contra o Marco Temporal
O ex-bbb e economista Gil do Vigor publicou um vídeo repudiando o avanço do projeto. "Hoje, durante a Comissão da Câmara, fomos mais uma vez alvo de ataques. O projeto de lei inconstitucional que visa proibir o casamento homoafetivo avançou nesta comissão. No entanto, isso não é o fim! Vamos lutar com toda a nossa força contra essa atrocidade. Ninguém nos impedirá de amar", escreveu.
A cantora Maria Gadú, também mostrou indignação com a aprovação do projeto. "Cuidem da vida de vocês. Cuidem das famílias de vocês. Bando de machos escrotos querendo ditar sobre vidas. Abandonam suas filhas e filhos e ainda têm a pachorra de se acharem no direito de decidir sobre o amor alheio", escreveu.
Brunna Gonçalves, esposa da cantora Ludmilla, também se posicionou contra o projeto. "É inadmissível que depois de tantos problemas que o país sofreu nos últimos anos, este seja o maior incômodo para tantas mentes, que eu digo que são mentes ignorantes, atrasadas, cheias de desconhecimento e incompreensão, que ainda usam religião para esconderem seus preconceitos e falas abomináveis".
Confira outros posicionamentos