Nesta terça-feira (31/10), às 19h30, o auditório da Biblioteca Nacional de Brasília (BNB) receberá a 1º edição do Terror Literário, feito em parceria com o Instituto Fazer o Bem e com o Sindicato dos Escritores do Distrito Federal. O evento terá entrada gratuita e contará com a presença de escritores do Distrito Federal e Goiás.
Um dos idealizadores do evento e presidente do Instituto Fazer o Bem, Marcos Linhares, revelou que a expectativa dele é receber uma boa quantidade de amantes da literatura do gênero terror. “A expectativa é de receber um bom número de amantes deste gênero tão inquietante e que está em franca ascensão no país. É inédito. É a primeira vez que um encontro como esse é realizado: autores, leitores e contadores de histórias, vivenciando esse momento singular”.
A primeira edição do evento contará com a leitura de contos de terror, sorteio de livros, sessão coletiva de autógrafos e bate papo. Para esta noite de halloween no BNB foram confirmados 11 escritores, são eles, Bruna Presmic, Bruno Bucis, Carol Castro, Clinton Davisson, Gilbson Alencar, Gustavo Cordeiro, J.P. Silva, Larrisa Brasil, Marcelo Araújo, Rodrigo Duhau e Sarah Schmorantz.
- Começa nesta segunda a 6º edição do Conexões Camerísticas
- Universo Paralello confirma edição de 2023 do festival na Bahia
- The Killers anuncia show extra em São Paulo
Em nota, um dos escritores que estará presente no evento, Marcelo Araújo, compartilha a empolgação pela participação. "Vai ser muito legal participar deste evento relacionado à literatura de horror e ao halloween. Desde criança, sou fascinado por esse universo fantástico e sobrenatural. É legal que este evento tenha como palco espaço tão importante para a cultura como a Biblioteca Nacional e seja organizado por instituições que vêm trabalhando pelos autores no DF, caso do Instituto Fazer o Bem e o Sindicato dos Escritores do DF”.
Ao Correio, Marcos Linhares revela já estar planejando a 2º edição do evento que tem previsão para ocorrer no halloween de 2024. Segundo o presidente do Instituto Fazer o Bem, a expectativa é de que no próximo ano seja feito um encontro nacional, com autores de vários estados.