Música

Universo Paralello confirma edição de 2023 do festival na Bahia

Equipe explica, em carta, o motivo da decisão de manter o evento de 2023. O idealizador do evento, Juarez Petrillo, pai de Alok, estava no evento que sofreu atentado do Hamas em Israel

As pessoas que tentam tornar este mundo pior não tiram folga. Como eu poderia tirar? - Bob Marley -  (crédito: Reprodução/Universo Paralello Festival/Instagram)
As pessoas que tentam tornar este mundo pior não tiram folga. Como eu poderia tirar? - Bob Marley - (crédito: Reprodução/Universo Paralello Festival/Instagram)
postado em 30/10/2023 17:44

Apesar dos recentes eventos envolvendo o ataque do Hamas na rave Universo Paralello em Israel, a equipe do festival confirma a edição de 2023 na Bahia. O idealizador do evento, Juarez Petrillo, pai de Alok, estava no evento, que ocorreu a cerca de 30 minutos da Faixa de Gaza.

Em carta para o público, a equipe do Universo Paralello explica o motivo da decisão de manter a edição de 2023 em andamento. “O motivo de estarmos há 23 anos nessa jornada, o que nos move, é a transformação que o festival é capaz de fazer na vida de cada um de nós. Sempre foi por meio da música e da arte em comunidade que conseguimos promover uma consciência de unidade, aflorando o poder do respeito e da solidariedade”, afirmam.

“Seguiremos em frente, continuando a espalhar nossa mensagem de paz, amor, tolerância, respeito e esperança em um encontro da diversidade de ideias, raça, cor, gênero, UNIDADE”, destaca a carta. O festival teve edições na França, Índia, Argentina, Espanha, Portugal, Tailândia e México. Esta foi a primeira edição a acontecer no Oriente Médio. A carta termina com uma fala de Bob Marley: “As pessoas que tentam tornar este mundo pior não tiram folga. Como eu poderia tirar?”

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação