A morte do ator Matthew Perry, aos 54 anos, noticiada pelo portal TMZ neste sábado (28/10), causou comoção nas redes sociais e na vida de vários fãs de Friends, seriado no qual ele interpretava o icônico personagem Chandler Bing. Pedro Rapôso, 27 anos, é um grande fã da série e do ator e chegou a tatuar um dos momentos icônicos do personagem.
A comédia, também estrelada por Jennifer Aniston, Courteney Cox, David Schwimmer, Matt LeBlanc e Lisa Kudrow, foi ao ar pela primeira vez em 1994 e se tornou um dos programas de maior sucesso de todos os tempos.
Pedro já viu a sitcom mais de 20 vezes e diz que aprendeu com os personagens a tratar seus amigos como família. "Eu nunca me abalo muito quando algum famoso morre. Mas o Matthew foi tão importante em tantos momentos na minha vida, que eu estava no X (twitter) e vi o nome dele no trending. Cliquei, vi a notícia e desabei, chorei demais. É um cara que eu nunca conheci, mas foi extremamente presente nos meus melhores e piores momentos. Foi como perder, literalmente, um amigo muito querido."
- Matthew Perry: fãs se comovem com morte do Chandler de 'Friends'
- Morre Matthew Perry, o Chandler de 'Friends': a vida do ator em imagens
- Matthew Perry: recorde melhores momentos do ator em 'Friends'
"É a série que mais marcou, e continua marcando, a minha vida. Eu já assisti ela por inteiro mais de 21 vezes contadas, e sempre me faz bem. Em casa sozinho, lavando louça, durante o banho ou depois de um dia cansativo de trabalho, é sempre bom ter 'amigos' por perto", acrescenta Pedro.
O personagem preferido de Rapôso é o sarcástico Chandler Bing. "Mesmo amando a todos incondicionalmente, meu favorito é e sempre foi o Chandler. É o cara que mais amadurece, mais evolui, é o melhor piadista do grupo e gênio do sarcasmo. Chega uma idade que não cabe ficar se identificando com personagem de série, mas ele foi uma grande influência para mim em diversos quesitos."
Chandler era conhecido por suas frases sarcásticas, e o papel rendeu a Perry uma indicação ao Primetime Emmy em 2002.
Formado em artes cênicas e professor de teatro, Pedro tem tatuado um momento icônico estrelado por Matthew Perry. "Eu sempre quis uma tatuagem da série que me marcou muito, mas queria algo diferente. Pensei muito, olhei referências e encontrei um desenho do momento em que o Chandler mostra que não sabe dançar."
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br